Plano de Ação Missionário da IECLB - PAMI



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 3058

P. Dr. Pedro Alonso Puentes Reyes deixa a Secretaria de Missão e é enviado a Sinop/MT

31/10/2020

Delegação em visita ao nordeste 2016
Pastor Pedro Puentes durante o Fórum de Missão em 2017
Conferência Ministerial - Sínodo Sul-Rio-Grandense - 2018
Assembleia Sinodal e Seminário de Formação no Sínodo Rio Paraná 2018
Inauguração do templo em Itaituba-PA - 2018
Seminário Sinodal da OASE - Nordeste Gaúcho 2018
Aula inaugural da Faculdades EST - agosto 2019
Assembleia Sinodal - Sínodo Rio dos Sinos 2019
Encontro de Projetos Missionários - 2019.
Curso Revitalização de Comunidades - Norte Catarinense - 2020.
Celebração de envio 2020
1 | 1
Ampliar


Depois de estar à frente da Secretaria da Missão da IECLB pelos últimos 5 anos, a seu pedido, P. Dr Pedro Alonso Puentes Reyes foi enviado pela direção da IECLB para Campo de Atividade Ministerial no Sínodo Mato Grosso. Depois de atuar por alguns meses como Coordenador do Núcleo de Produção e Assessoria (NPA), assumiu a tarefa na Secretaria a 01/12/2015. Depois deste período, quis novamente atuar como pastor em paróquia, colocou seu nome à disposição da Presidência para um envio, sendo assim enviado para assumir o 2º Campo de Atividade da Paróquia de Sinop / MT a partir deste 01/11/2020.

P. Pedro é nascido no Chile, onde foi ordenado ao ministério pastoral a 01/05/1991. Veio ao Brasil onde fez estudos de mestrado e doutorado na Faculdades EST em São Leopoldo, fez o Período Prático de Adaptação ao Ministério em São Bento do Sul, atuou nas Paróquias do Vale do Paraíba em São José dos Campos e Bom Samaritano no Rio de Janeiro.

Na celebração de envio realizado por meio eletrônico, a Pa. Silvia Genz, Pa. Presidente, agradeceu pelo trabalho realizado pelo P. Pedro: “Agradecemos a Deus pelo tempo que você serviu como ministro na sede da IECLB, como assessor do NPA e como Secretário de Missão. Agradecemos a Deus pelo seu empenho, seus dons, seus conhecimentos, seu companheirismo e sua dedicação à missão de Deus a partir da função aqui assumida. De modo especial, agradecemos por seu jeito chileno-brasileiro de ser, suas perguntas provocativas e seu espírito inquietante”.

Colegas de trabalho foram convidados a escrever uma mensagem em cartaz, que foi mostrado na tela, copiado e entregue em mãos ao pastor que, junto com a esposa Roseli Blank, já viajaram a Sinop onde iniciam as atividades no início de novembro.

P. Marcos Bechert, Secretário Geral, explica que “no período da vacância, o P. Olmiro Ribeiro Jr, Secretário de Ação Comunitária, responde de forma temporária pela Secretaria de Missão, ao menos até a próxima reunião do Conselho da Igreja, a quem compete ‘homologar o Secretariado ... proposto pelo Secretário-Geral’, conforme o Inciso VI do Art 30 da Constituição da IECLB”.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br