Pella Bethânia: o seu imposto de renda pode resultar em mais de 160 sorrisos

Recursos são aplicados em projetos que se refletem na saúde e na qualidade de vida dos 160 residentes da instituição. Prazo de declaração foi prorrogado até 30 de maio

07/05/2021

Doação pelo Imposto de Renda pode ajudar a Comunidade Pella-Bethânia
Doação pelo Imposto de Renda pode ajudar a Comunidade Pella-Bethânia
Doação pelo Imposto de Renda pode ajudar a Comunidade Pella-Bethânia
Doação pelo Imposto de Renda pode ajudar a Comunidade Pella-Bethânia
Doação pelo Imposto de Renda pode ajudar a Comunidade Pella-Bethânia
Doação pelo Imposto de Renda pode ajudar a Comunidade Pella-Bethânia
Doação pelo Imposto de Renda pode ajudar a Comunidade Pella-Bethânia
Doação pelo Imposto de Renda pode ajudar a Comunidade Pella-Bethânia
1 | 1
Ampliar

 

O seu imposto de renda pode ajudar quem precisa e resultar em mais de 160 sorrisos de gratidão na Associação Beneficente Pella Bethânia, em Taquari. A sua doação por meio da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) ao Fundo Municipal do Idoso de Taquari resulta em projetos que se refletem na saúde e na qualidade de vida dos 160 residentes da Comunidade Pella Bethânia, como também é conhecida a instituição.

O prazo final de declaração do IRPF foi prorrogado até 30 de maio. Com isso, ainda é possível ajudar a Comunidade Pella Bethânia por meio da doação, que pode feita diretamente na declaração no modelo completo, sendo paga junto com a primeira cota ou em cota única do imposto. É possível doar até 3% do imposto devido.

Com este recurso, a instituição executa dois projetos aprovados pelo Fundo Municipal do Idoso: “Convivendo e Aprendendo com Alegria” e “Vida Digna com Igualdade”. O projeto Convivendo e Aprendendo com Alegria tem o objetivo de promover o desenvolvimento da aprendizagem múltipla, o bem-estar pessoal, a autoestima, a autonomia de pessoas idosas, resgatando a alegria de viver através da convivência comunitária em atividades culturais, esportivas, educacionais e de lazer por meio de várias oficinas semanais.

Já o projeto Vida Digna com Igualdade visa promover o atendimento especializado e integral para pessoas idosas até o fim da vida, garantido o direito à vida digna. As ações do projeto promovem o atendimento especializado 24 horas, com equipe de saúde especializada (médicos clinico geral e psiquiatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista), equipe terapêutica, cuidadoras e higienizadoras em período integral.

O atendimento compreende, também, a alimentação (6 refeições diárias), vestuário, lavanderia, produtos de higiene pessoal, equipamentos adequados (cadeiras de rodas, cadeiras de banhos, camas elétricas, guincho para banho) e tudo o que for necessário para proporcionar conforto aos residentes.

Os dois projetos oportunizam o convívio social saudável, com o desenvolvimento de habilidades e o fortalecimento da autonomia e autoestima. “Procuramos potencializar tudo aquilo que os residentes têm de bom e podem contribuir. Todos eles sempre têm algo a nos ensinar. Muitos passaram por privações ao longo de suas vidas, mas com a determinação e a superação deles, eles conseguem vencer e estar aqui, hoje, tendo qualidade de vida. Por isso a sua doação é de extrema importância, para mantermos a história iniciada há 128 anos”, enaltece a diretora da instituição, Ana Paula Genehr.

Como doar pelo IRPF em três passos

1º passo: Ao fazer sua declaração no modelo completo, selecione a opção “Doações diretamente na declaração” e clique no item “Fundo Municipal do Idoso de Taquari-RS”. O sistema irá apontar o quanto você poderá doar à instituição. O pagamento se dará por meio de DARF.

2º passo: Envie uma cópia do comprovante do DARF para a Associação Beneficente Pella Bethânia, pelo e-mail financeiro@pellabethania.org.br ou WhatsApp (51) 99823-1942.

3º passo: O Conselho do Idoso emitirá o recibo de destinação, documento hábil para a validação da dedução no seu imposto de renda.

Outras formas de ajudar

Já fez a sua declaração do IRPF, a fez no modelo resumido ou não precisa realizar a declaração, mas quer ajudar a Comunidade Pella Bethânia? Existem outras formas de ajudar a instituição e contribuir na manutenção de uma história iniciada há 128 anos:

- Doação direta: Banrisul, agência 0950, conta 06001704.0-1, código identificador 19; Banco do Brasil, agência 0671-8, conta 02123-7, código identificador 97.837.561/0001-81; e Sicredi, cooperativa 0119, conta 06134-4. Ainda é possível doar através de boleto bancário. Basta entrar em contato pelo telefone (51) 3653-1556 ou pelo e-mail contasareceber@pellabethania.org.br.

- Doações diversas: Além de dinheiro, a Pella Bethânia necessita de material de higiene pessoal, material de limpeza e alimentos.

A Comunidade Pella Bethânia

Desde 19 de novembro de 1892, uma instituição desenvolve um trabalho de amor ao próximo, de amparo à vida. Um sonho que se tornou realidade, em que vidas foram e são transformadas para melhor. Localizada em Taquari, a Associação Beneficente Pella Bethânia, hoje chamada de Comunidade Pella Bethânia, já foi palco de inúmeras histórias de vida, em que milhares de pessoas tiveram, na instituição, o seu segundo lar, a sua segunda família.
Atualmente, a Pella Bethânia acolhe 160 pessoas, entre idosos e pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, que residem em oito casas-lares e recebem todo o amor e carinho de 123 trabalhadores. A Pella Bethânia é rica de histórias. Afinal, são mais de 280 vidas, entre residentes e trabalhadores, que vivem em comunhão – justificando, assim, a escolha do nome Comunidade Pella Bethânia.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br