Pastoral do Cuidado realiza formação em Porto Alegre/RS

09/07/2022

1 | 1
Ampliar

A Comunidade Matriz, em Porto Alegre, acolheu o terceiro Curso de formação para novos voluntários e voluntárias da Pastoral do Cuidado. Foram cinco encontros, entre os meses de maio e julho, que reuniram aproximadamente 35 pessoas.

Alegria, comunhão e troca de experiências oportunizaram que os presentes, dispostos a atuar na pastoral, pudessem refletir sobre temas como: capelanias hospitalares, acolhida, visitação, a arte de escutar, o ambiente hospitalar como local de cuidado e morte e luto. Entre voluntários e voluntárias que já participaram de outras formações e pessoas com o desejo de conhecer esta realidade - luteranos, católicos, metodistas, jovens e idosos - saímos desafiados e animados a exercer o acolhimento diante dos sofrimentos que a vida traz a todas as pessoas.

Desejamos que o Senhor Jesus, o bom pastor, conduza e abençoe o trabalho das capelanias e pastorais da IECLB, a Pastoral do Cuidado que está inserida em vários hospitais da capital dos gaúchos e todos aqueles e aquelas atuantes nos mais diversos contextos do cuidado.

Se você tem curiosidade em conhecer este trabalho, não deixe de se informar conosco através de nossos canais de comunicação: (email) pastoraldocuidado@sinodors.org,br; (facebook) Pastoral do Cuidado ou pelo telefone (51) 99116-8491.
 

COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br