Paróquias e Comunidades do Sínodo unem-se para limpar locais atingidos pela enchente e auxiliar pessoas desabrigadas

Membros das Comunidades seguem em trabalho voluntário incansável para auxiliar com doações de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e alimentos

09/05/2024

Ajuda Nova Petropolis
Comunidade de Canela
São Seb. do Caí
Três Coroas
Três Coroas
Com. Caxias do Sul
Com. Caxias do Sul
Par. Dois Irmaos
Par. Dois Irmaos
Par. Dois Irmaos
Par. Dois Irmaos
Rolante
Rolante
1 | 1
Ampliar

Devido às fortes enxurradas dos últimos dias, o cenário em vários municípios do Rio Grande do Sul é o mesmo: muitas casas foram invadidas pelas águas, lares foram levados pela força das enxurradas, locais estão cheios de lama, água e sujeira, muitas pessoas perderam tudo, há mortes, desaparecidos, desabrigados… Mas mesmo em meio à dor, o cuidado de Deus se fez constante: Paróquias e Comunidades do Sínodo se uniram para auxiliar de diversas maneiras. Abaixo, traremos relatos de campanhas de arrecadação de donativos, mobilização para elaboração de marmitas e lanches, mobilização para limpeza de locais, disponibilização de ginásios para desabrigados e diversas ações que ocorrem para auxiliar quem perdeu tudo.

A Comunidade de Canela está arrecadando doações para auxiliar as famílias de Três Coroas e arredores que foram atingidas pela enchente.
Também estão sendo arrecadadas doações de produtos de limpeza e higiene, alimentos e roupas.

A Paróquia de Dois Irmãos uniu-se para preparar marmitas, lanches, kits de higiene e limpeza, cobertores e roupas e encaminhou os donativos às pessoas atingidas pelas enchentes nos municípios vizinhos e às pessoas que estão sendo abrigadas em Dois Irmãos.

A Comunidade Cristo Bom Pastor em Caxias do Sul, além de arrecadar doações de roupas, água, roupas de cama e alimentos, também se dedicou em preparar sanduíches e separar lanches para levar aos abrigos.

A Comunidade de Portão cedeu o espaço no ginásio para abrigar as famílias do bairro Scharlau, em São Leopoldo, que foi severamente afetado pelas chuvas.

A Comunidade de Carlos Barbosa também está oferecendo suporte às famílias afetadas na região. A Paróquia de Vale Real cedeu o espaço do ginásio para abrigar as famílias que tiveram seus lares atingidos pela enchente.

As Comunidades de Gramado, Trindade em Ivoti, Brochier, Rincão dos Ilhéus em Estância Velha, Bairro Piá em Nova Petrópolis, Parobé, Taquara, Rolante e São Sebastião do Caí - estas últimas duas também afetadas pela enchente, estão realizando campanhas de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e roupas. Muitos membros das comunidades do sínodo estão se mobilizando para ir aos locais atingidos para realizar limpeza nos templos, nas secretarias e nas casas pastorais.

Esta corrente de cuidado, carinho, diaconia, afeto e solidariedade nos traz a certeza de que nosso Senhor jamais nos abandona. Por meio de pessoas que colocam seus dons a serviço, a esperança renasce e o Senhor nos fortalece. Que assim sigamos, uns pelos outros, umas pelas outras, reconstruindo nossas cidades, templos e lares!

Entre em contato com os ministros, com as ministras e com presbíteros e presbíteras de sua paróquia ou comunidade para saber como você pode auxiliar.
 

COMUNICAÇÃO
+
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br