Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Instalação do Vice Pastor Sinodal Dalcido Gaulke

29/05/2022

Instalação_Vice_Sinodal
Instalação1_Vice_Sinodal
1 | 1
Ampliar

No domingo dia 29 de maio foi o culto de instalação do Pastor Dalcido Gaulke na função de Vice Sinodal para cumprir o mandato até 31/12/2022.
Além dos membros das Comunidades do Litoral Paranaense, também estiveram presentes o pastor primeiro Vice Presidente da IECLB e atual secretário de Missão, pastor Odair Airton Braun, o pastor Sinodal Alfredo Hagsma, a Pastora Vera Maria Immich, da Pastoral da Consolação de Curitiba, do pastor Nilton Giese e sua esposa Rose e o organista Martinho Lutero da Christuskirche também de Curitiba. O pastor Odair Airton Braun oficiou o ato da instalação.
Na pregação, trazida pelo pastor Dalcido, ele abordou o tema do servir com amor e humildade com os dons motivados pela fé. O Evangelho de Marcos 10.35-45, salienta a crise que se instalou entre os discípulos quando uns querem ser mais do que os outros, pedindo para sentar a direita e esquerda de Jesus quando estiver na glória. A advertência é imediata. Somente os governos pagãos agem assim, entre vós quem quiser ser importante, que sirva os outros.
Pastor Dalcido lembrou que as autoridades são aqueles que servem para o bem do povo. Quisera que assim fosse em todas as profissões e funções e especialmente no tocante aos governantes.
Lembrou ainda que na Comunidade Evangélica do Litoral Paranaense a organização de qualquer evento sempre se faz em mutirão. Todos os participantes são importantes e ajudam conforme suas condições e com muito amor. Após a celebração tivemos um momento de comunhão com um belo jantar e muita chuva. 


Autor(a): Pastor Vice Sinodal Dalcido Gaulke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
ID: 67264

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br