Paróquia de Panambi

Sínodo Planalto Rio-Grandense



Rua Alfredo Brenner , 250
CEP 98280-000 - Panambi /RS - Brasil
Telefone(s): (55) 3375-4811
comunidade@ieclb.com.br
ID: 281

Confirmandos da Paróquia de Panambi em Retiro no Lar da igreja

01/08/2015

IMG_1757
IMG_20150801_105829952
1 | 1
Ampliar

Esse retiro aconteceu no último final de semana, dias 01 e 02 de agosto. O tema A História da Igreja – Passado e Presente foi apresentado pela missionária Waltraut. Para envolver os adolescentes no tema, simulamos uma viagem à Terra Santa no túnel do tempo.

As lições foram apresentadas na forma de reportagens, entrevistas e estudos em grupos o que trouxe um bom resultado quanto à atenção, interesse e aprendizado dos adolescentes.

A primeira lição: O Início da Igreja Cristã, marcado pela festa de Pentecostes, seguida pela morte de Estêvão e a decorrente perseguição aos cristãos e a conversão de Saulo, foi apresentada pelos “repórteres” do Jornal “O Templo”.

A segunda lição: Nas Pegadas do Apóstolo Paulo nos fez conhecer algumas de suas experiências nas viagens missionárias. As etapas da viagem foram apresentadas em vários lugares dentro e fora do prédio e em cada etapa os alunos tinham uma atividade de aprofundamento a resolver que valia pontos para as equipes. Iniciamos em Antioquia, onde Saulo e Barnabé foram enviados pela Igreja, a mando do Espírito Santo; seguimos para Chipre onde presenciamos a conversão do governador Sergio Paulo; fomos para Listra, onde Paulo curou um homem aleijado; e por fim chegamos a Filipos, onde aconteceram várias conversões em decorrência ao anúncio do Evangelho. E para fixar toda essa história do livro de Atos, olhamos o filme de Paulo.

O assunto da terceira lição foi A Reforma de Lutero, apresentada em forma de entrevista. O repórter Sidinei (integrante do grupo de jovens) entrevistou Lutero (P. Telmo). Deste modo, os confirmandos conheceram um pouco a respeito da vida e obra do reformador.

A quarta lição foi sobre O Significado de ser Luterano: os quatro “jeitos” e os quatro “pilares” e a história da IECLB – como chegou ao Brasil através dos imigrantes, o início da comunidade em Panambi, o significado da Rosa de Lutero e o significado da Logo e do nome da IECLB. Cada equipe aprofundou um desses temas e o apresentou em seguida.

Além das lições, houve momentos de brincadeiras, dinâmicas, meditação e louvor organizado pelos pastores Elton e Telmo e pelos jovens da banda da juventude que contagiaram os adolescentes com seu entusiasmo. O retiro foi marcado pela alegria, amizade e aprendizado. Valeu à pena participar dessa “aventura” e usufruir da boa acolhida e do bom atendimento da equipe do Lar da Igreja. E que venham outros retiros...
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br