Outubro é o mês da diaconia no Vale do Itajaí

13/10/2021

Cartaz Outubro Diaconal 2021
Pastoral da Pessoa Idosa.
Pastoral da Pessoa Idosa 2.
Programa Ambiental Galo Verde.
Programa Ambiental Galo Verde 2.
1 | 1
Ampliar

Outubro é o mês da Diaconia no Sínodo Vale do Itajaí. Você já pensou em visitar uma pessoa idosa e passar horas ouvindo histórias e conversando sobre sua vida? Talvez te interessas com temas sociais e possa se envolver em ações como o combate à violência doméstica, o acolhimento às pessoas estrangeiras ou o cuidado com os povos indígenas? Que tal te preocupares com a criação e ajudar com a preservação da natureza e com a separação do lixo. Quem sabe doar brinquedos ou livros para alguém precisa?

São propostas como estas que a campanha “Um gesto de amor, uma ação diaconal”, sob a palavra bíblica “Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes (Mateus 25.40)”, desafiou as pastorais do Sínodo Vale do Itajaí a promoverem ações diaconais que semeiam iniciativas de partilha e gratidão. A campanha reforça o chamado para traduzir o evangelho de Jesus Cristo em ações concretas. Gestos de amor anunciam o evangelho de maneira simples, frutos da vivência da fé com gratidão, esperança, comunhão e compromisso.

Nos próximos dias conheça todas as iniciativas que foram destaque no Sínodo Vale do Itajaí. A celebração final com a partilha das experiências acontecerá no dia 23 de outubro, às 10h, no Centro de Eventos Rodeio 12.

Assista ao vídeo de apresentação da campanha diaconal, gravado pelo pastor sinodal Guilherme Lieven, na Midiateca abaixo.


Autor(a): Tobias Mathies e P. Alan Sharle Schulz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
ID: 64743
MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br