Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

OASE Mel completa 10 anos

20/04/2022

20220420_220016
20220420_215958
1 | 1
Ampliar

O grupo da Oase Noturna Mel comemorou 10 anos, no encontro do dia 20 de abril, na Paróquia Blumenau Velha. Aproximadamente 95 mulheres participaram, sendo que a presença da Oase Viver e do grupo de canto EnCantos tornou a noite ainda mais especial. Momentos de reflexão, meditação, oração, música, gratidão e alegria permearam a programação de aniversário. Mensagens do pastor local Anderson Ellwanger, do ex-pastor local Irineu Wolf, da Diretoria da Oase Sinodal e da pastora orientadora teológica da Oase sinodal e nacional, Márcia Helena Hülle, abrilhantaram a celebração.

Wilhelmina KIeckbusch, uma das fundadoras do grupo, conta que durante os seis primeiros meses acompanhou as reuniões do grupo, e que um dos objetivos claros entre as pessoas que o iniciaram era de que não se tratava de um horário alternativo para as mulheres que já participavam da Oase na paróquia, mas sim, um espaço para novas participantes, com identidade própria.

A primeira reunião, em 18/04/2012, contou com 14 participantes. A iniciativa foi proposta por Wolf e sua esposa Roseli, juntamente com Kieckbusch e Helga Koffke.

“Dez anos depois, o grupo segue crescendo e a cada encontro, nos quais temos em torno de 35 participantes, novas mulheres vêm nos visitar. Muitas voltam e começam a vivenciar o ser Ooase”, relata a presidente do grupo Debora Grahl.
 

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br