Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Assembleia Sinodal da OASE acontece de forma presencial

Encontro foi marcado pela alegria e gratidão por parte das organizadoras e representantes dos grupos nas Paróquias

04/09/2021

Assembleia Sinodal da OASE
Assembleia Sinodal da OASE 2021 (4)
Assembleia Sinodal da OASE (3)
Assembleia Sinodal da OASE 2021
Culto da Assembleia Sinodal da OASE
Odete Muller, Presidente da OASE Sinodal
Pa. Rosangela Fenner Radons, Orientadora Teológica da OASE Sinodal
Pastor Sinodal, Afonso Weimer
Psicóloga Márcia Saar palestrou sobre a tematática - Saúde Emocional da Mulher
1 | 1
Ampliar

A Assembleia Sinodal da OASE sempre é um momento especial e um tempo que os grupos dedicam à organização e planejamento de assuntos relacionados à OASE, em âmbito Sinodal. Porém no último encontro, realizado no sábado, dia 4 de setembro, o encontro foi diferente: ele foi marcado pela alegria em estarem juntas novamente, é claro, respeitando as medidas de biosseguranças.

Em 2020, a Assembleia foi realizada na modalidade on-line. Para esse ano, ela estava agendada para o primeiro sábado de julho, e como não havia mais a Portaria que garantia a validade da Assembleia no formato virtual, optou-se pela modalidade presencial, sendo assim o primeiro evento Sinodal presencial, realizado desde março de 2020.

A Orientadora Teológica da OASE, do Sínodo Rio Paraná, Pastora Rosangela Fenner Radons, destacou a alegria em promover um encontro presencial novamente. “Foi uma sensação diferente. Foi um tempo muito agradável. O louvor foi muito especial, mesmo com as máscaras, estava sendo cantado com força; isso mexeu com as mulheres. Algumas integrantes comentaram que essa intensidade era devido à saudade. Foi emocionante”, destaca.

A presidente da OASE Sinodal, Odete Muller, frisou a euforia das participantes em rever as amigas e os grupos. Sobre o encontro, ela destacou que ainda não foi como era antes, pois ainda não são possíveis abraços e é necessário tomar todos os cuidados, mas a oportunidade já é motivo de muita alegria e gratidão a Deus. Além da pauta, a presidente explica que o encontro é uma oportunidade de compartilhar algo novo, motivador e de incentivo aos grupos. Ela ainda conduziu uma breve reflexão a partir do texto intitulado “A lenda dos Ipês” e aplicou a temática como um incentivo às participantes de “Florirem mesmo em tempos de dificuldades”.

Além da responsabilidade legal que a Diretoria da OASE Sinodal tem, há ainda uma preocupação e o compromisso em compartilhar temas e reflexões relevantes às participantes, que reservam tempo e empenho para estarem presentes nos encontros. “Nos encontros sempre nos preparamos muito para que elas possam levar algo de aprendizado; uma mensagem de conforto, gratidão ou uma mensagem de acolhida, que elas possam usar também nos grupos”, garante a presidente.

A reunião contou com apresentação dos relatórios dos quatro Núcleos que formam o Sínodo (Girassol; Sol de Maio; Sudoeste e Mato Grosso do Sul), relatório da Diretoria, prestação de contas e previsão orçamentária para o próximo ano.

Parte importante também foram os momentos de reflexão e aprendizado, com a meditação conduzida pelo Pastor Sinodal, Afonso Weimer; e a palestra sobre Saúde Emocional da Mulher, conduzida pela psicóloga Márcia Saar. A especialista fez uma analogia sobre o ciclo de desenvolvimento das borboletas, frisando que é necessário aproveitar todas as fases da nossa vida com sabedoria e saber usar todos os tempos, porque cada um traz aprendizados. A celebração final, conduzida pela Pa. Rosangela, teve como tema “Os laços que nos mantém”, a partir do versículo de Eclesiastes 4.12 “...o cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

Confira algumas fotos:

Fotos: P. Walter Cristian Beyer, Paróquia de Pato Branco - PR

 


 


Autor(a): Assessoria de Comunicação - Sínodo Rio Paraná
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
ID: 64254
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br