OASE do Vale do Itajaí promove grande encontro em Ascensão

09/05/2024

OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
OASE Ascensão 2024
1 | 1
Ampliar

A OASE do Sínodo Vale do Itajaí promoveu um caloroso encontro de mulheres no Dia de Ascensão, 09 de maio, na Comunidade Cristo Redentor, em Timbó/SC. As 420 pessoas comemoraram os 125 anos da OASE e os 200 anos de Presença Luterana Luterana no Brasil.

O tema “Mulheres Agraciadas em Cristo” foi abordado pela pastora Márcia Helena Hülle, orientadora teológica da OASE. “A graça de Deus, recebida pela fé, liberta-nos e nos conduz em nossa vontade e motivação para o amor, inspirando-nos a viver em gratidão. E viver em gratidão faz de nós mulheres com olhares e corações diferentes. Essa gratidão nos leva a servir a Deus com alegria com o nosso ser e ter, a sermos mulheres agraciadas que se colocam a serviço na missão de Deus”.

Todas as mulheres receberam uma cruz confeccionada artesanalmente, conhecida como “Handschmeichlerkreuz”, que é uma cruz de mão para ser sentida/tocada. A cruz é o símbolo da fé cristã, que lembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ao ter a cruz na mão, ao sentir a cruz nos auxilia a chegar a Cristo e ter conforto, consolo, força e um viver a esperançar. A cruz quer lembrar que Deus sempre prepara o melhor para as pessoas. Além de toda criação, o maior e principal ato gracioso de Deus, é a salvação.

A mensagem do Culto de Ascensão foi dirigida pelo pastor sinodal Alan Schulz. Na pregação ele destacou que “nosso testemunho se fundamenta no Cristo crucificado-ressurreto que, por meio do Espírito Santo, sustenta a fé comunitária e impulsiona a igreja a dar testemunho de amor e justiça destemido. A fé cristã não nega a realidade de sofrimento humano, mas ela nos impulsiona ao agir transformador de contextos, com a certeza de que Deus está conosco em todos os tempos”.

As ofertas do encontro foram destinadas para o atendimento emergencial na catástrofe do Rio Grande do Sul. A soma de R$ 10 mil será destinada para a campanha da IECLB.

A vice-presidente do Conselho Sinodal, Heidi Weingärtner Giellow divulgou o Dia Sinodal da Igreja, que acontece no dia 07 de julho, no Pavilhão de Eventos da Fenarreco, em Brusque/SC. A Coordenação Sinodal da OASE motivou todas as participantes para divulgarem o evento. 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 72865
COMUNICAÇÃO
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br