Novos Ministros chegam ao Sínodo - Conhecendo o P. Adelar Ragazzon Appelt

12/03/2021

Adelar_1
Adelar_2
1 | 1
Ampliar

Eu sou Adelar Ragazzon Appelt, nascido em 12/07/1992, em Palmeira das Missões-RS. Primeiro filho de Waldir Muller Appelt e de Ivete Ragazzon Appelt, tenho uma irmã mais nova, chamada Adelaine. Sou luterano de berço, cresci na Linha Cristo Redentor, em São José das Missões, e sendo membro da comunidade de Bela Vista, Novo Barreiro, na região de Palmeira.

Filho de mãe católica e pai evangélico luterano, nossa tradição familiar de sermos luteranos remonta a família de meu pai, que recebeu essa herança do seu pai e sua mãe. E era nosso avô paterno que nos levava e incentivava a ir nos cultos da comunidade onde participávamos.

Foi nesse meio que, aos seis anos de idade, me vi chamado para ser pastor nesta igreja. Notícia que foi acolhida, fortalecida e incentivada pela família com alegria, principalmente pelo avô. Na comunidade, a partir do ensino confirmatório, me tornei ajudante do pastor no culto, distribuindo e recolhendo hinários, carregando materiais e fazendo leituras bíblicas.

Em fevereiro de 2010, aos dezessete anos, saí de casa para estudar teologia na Faculdades EST, em São Leopoldo, tendo realizado o vestibular em dezembro do ano anterior. No primeiro semestre morei em Sapucaia do Sul, no apartamento da comunidade. A partir de agosto do mesmo ano, fui morar em uma das repúblicas da faculdade, onde fiquei até findar a formação, em abril de 2015. A partir de novembro de 2011 comecei a auxiliar na Paróquia de Três Coroas, onde fiz meu estágio entre agosto e dezembro de 2012, continuando os trabalhos até fins de 2013. Após esse período continuei a auxiliar em paróquias da região, nos cultos e trabalhos com jovens. Após o término dos estudos na faculdade, tendo concluído a especialização em pastorado em maio de 2015, me mudei para Butiá, na região carbonífera do estado, onde fiquei até abril de 2016. Após isso, fui auxiliar na Paróquia de Erval Seco-RS, onde permaneci até agosto desse mesmo ano, quando fui designado ao PPHM – Período Prático de Habilitação ao Ministério – a ser realizado na Paróquia Palmeira de Santa Joana, em Itaguaçu, no Espírito Santo, onde conheci a Simone, minha esposa,com quem sou casado desde 28 de julho de 2018. Em dezembro de 2017 fui enviado para a Paróquia de Mondaí, ao segundo Campo de Atuação Ministerial, que fica em Iporã do Oeste. Em janeiro de 2018, após apresentação, fui aceito nesse campo e iniciei os trabalhos em 28 de fevereiro, onde permanecemos até início deste ano, após três anos de atuação. Nesse meio tempo, em outubro de 2019 nasceu nossa filha Yarin.

Em setembro de 2020, viemos nos apresentar na Paróquia de São José do Hortêncio, onde fomos escolhidos e estamos atuando desde o início deste mês, quando iniciamos as atividades no dia 1°. Porém a mudança aconteceu ainda em fevereiro, durante as nossas férias.

Seguimos à disposição para servir e auxiliar em tudo aquilo que nos seja pedido. E desejamos as mais ricas bênçãos do Senhor sobre cada pessoa que está ao nosso redor.
 

COMUNICAÇÃO
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br