Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Novos formatos da formação cristã para líderes e membros de comunidades

Sínodo Norte Catarinense

05/02/2021

 

A pandemia da COVID-19 não trouxe apenas limitações, mas também resultou em grandes inovações. Isso também diz respeito às Faculdades de Teologia, que foram desafiadas a migrarem seus cursos presenciais para formatos de oferta remota. Em 2020, a FLT – Faculdade Luterana de Teologia pode fazer uma experiência muito bem sucedida com a oferta do Curso de Pós-graduação em Revitalização de Comunidades on-line, que contou com a participação de mais de 220 participantes de todas as partes do Brasil.

O ano de 2021 traz mais uma inovação: a FLT passará a lançar Cursos de Extensão voltados para a formação cristã continuada de Ministros e Ministras, lideranças e membros de comunidades em formatos híbridos. É a mescla de atividades remotas e presenciais. Os Cursos serão oferecidos numa plataforma on-line, contendo uma mescla de três elementos:

a) Aulas gravadas que a pessoa assiste e atividades que a pessoa faz na plataforma on-line;

b) Discussão dos temas de cada aula de modo síncrono – ao vivo – com o ou a docente que a lecionou, com espaço para diálogo, interação, debate em grupos virtuais, tudo através da plataforma Zoom ou outra similar;

c) Um encontro presencial – ou enquanto ainda necessário: virtual – em nível local (comunidade/paróquia), em que os participantes de cada local dialogarão juntamente com seu Ministro ou sua Ministra ou liderança para tal designada, sobre como aquele tema pode ser aplicado ou aprofundado em nível local.

A ideia básica é a da parceria academia/comunidades/ministros/ministras. Um primeiro protótipo de Curso nessa direção será o curso de Salmos, que viabilizará formação bíblica a partir de março/abril. Outras propostas EAD e híbridas seguirão, incluindo formações breves sobre temas atuais.

Convidamos os leitores e leitoras de O Caminho a ficarem atentos. As formações presenciais voltarão a ser oferecidas assim que o cenário de pandemia permitir segurança suficiente para fazê-lo.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br