Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Seminário de Música e Liturgia acontece em Ivoti

Evento, que teve assessoria da Musicista Fabiane Luckow, ocorreu em Ivoti e contou com a participação de 27 pessoas de várias paróquias e comunidades

11/08/2022

1 | 1
Ampliar

O seminário de Música e Liturgia foi no sábado dia 06 de agosto, no Instituto Ivoti. Participaram 27 pessoas representando comunidades e paróquias do sínodo. Participantes que se identificam com a música trouxeram seus instrumentos e em vários momentos foram cantados e tocados hinos do Livro de Canto da IECLB. A assessoria foi com a Fabiane B. Luckow, que trabalhou o tema Música e Liturgia em comunidades acolhedoras.

O enfoque foi a preocupação de celebrar com as comunidades para acolher bem, envolver as pessoas e também chamá-las de volta ao convívio e comunhão comunitários pós pandemia. Fabiane é de Pelotas, é Musicista, mestre em Liturgia e atualmente está cursando o doutorado na Faculdades EST. O seminário teve a interação constante das pessoas participantes, com muitas perguntas e contribuições de experiências a partir do contexto local, onde cada pessoa participa da vida comunitária, principalmente da celebração dos cultos. A compreensão de culto e liturgia torna-se importante para que a comunidade celebre e as pessoas possam se identificar com a sua Igreja.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br