Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Dias melhores virão!

04/03/2021

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. (Filipenses 4.6)
A cada dia, em nossa vida, encontramos situações diferentes. Grandes ou pequenas, essas situações trarão efeitos ou consequências de diferentes proporções. Ao enfrentar as dificuldades, os problemas difíceis de resolver, sempre sentiremos incerteza, pressão, dor e até mesmo tristeza.

Muitas vezes, especialmente nesse tempo de pandemia, em que vivemos sob muita pressão também somos acometidos pela ansiedade.

As definições de ansiedade são várias e podem gerar sentimentos tais como: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza e relação com qualquer contexto de perigo.

Filipenses 4.6 nos ajuda a refletir sobre nossa atual situação.

Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, mais de 50% das pessoas que passam pelos hospitais são vitimas da ansiedade. Esse é um dado registrado antes da pandemia. Com certeza esse número agora é maior ainda, embora as pessoas tenham que ficar em casa e nem mesmo conseguem um atendimento médico especializado para as acompanhar em sua ansiedade e seus efeitos colaterais.

O que fazer então? Podemos nos ajudar?

Você já experimentou a sensação de alívio, de sentir-se melhor depois de conversar e desabafar suas angústias para outra pessoa?

Também quando levamos nossas preocupações até Deus, quando oramos, sentimos esse bem estar. Principalmente quando conseguimos abandonar nossas angústias nas mãos do Pai. Nossa vida está nas mãos de Deus e Ele cuida de nós o tempo todo. A proximidade com Deus faz com que já nos sintamos melhor e comecem a aparecer as respostas.

Não duvide, quem leva o motivo de sua preocupação para Deus será cuidado por Ele.

E o versículo diz mais: “.... orem sempre com o coração agradecido.”

Sempre podemos encontrar algo para agradecer, não importa qual o tamanho do nosso problema. Quando oramos pedindo ajuda podemos ser gratos por aquilo que Deus já providenciou; quando oramos pedindo que Deus nos cure de uma doença podemos ser gratos pela saúde que desfrutamos até agora.
A pior angústia Deus já passou por nós, vendo seu Filho sofrer e morrer na cruz.

Lembremo-nos disso nos dias mais difíceis de nossa vida e oremos por dias melhores.

Oração: Ó Deus da vida! Obrigado pela vida, pelo cuidado e teu amor revelado na cruz! Que nossa vida seja marcada pela gratidão, mesmo em meio às angústias. Toma-nos sob a tua proteção constante, ajuda-nos a não desanimar, mas, confiantes em ti possamos seguir nossa jornada. Toma em tuas mãos nossas preocupações e toda nossa ansiedade por dias melhores. Intercedemos por toda humanidade, tem piedade Senhor e livra-nos do mal. Amém.

Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br