Missão com Jovens



ID: 2751

RELUCA reflete conexão com Deus em encontro virtual

13/02/2021

Reluca_2021_1
Reluca_2021
Reluca_2021_2
1 | 1
Ampliar

 

A juventude do Sínodo Paranapanema se reuniu de forma diferente para a celebração do Carnaval em 2021. O tradicional Retiro Luterano de Carnaval (RELUCA), que está atualmente na sua 17ª edição e acontece como evento sinodal desde 2018, foi celebrado no formato virtual pela primeira vez. Em meio às incertezas dos rumos da pandemia e o recente aumento no número de casos no Brasil, o Conselho Sinodal da Juventude Evangélica conduziu as atividades pela plataforma Zoom, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

O tema ‘Conectad@s com Deus’ trouxe a reflexão sobre a conexão da juventude com Deus, com as pessoas e com o mundo. A partir do versículo lema “Seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus (2 Tímóteo 2.1)”, foi possível conversar e entender o papel da JE na sociedade, a partir do relacionamento entre fé e vida. Da mesma forma, a discussão do tema trouxe abordagens em relação ao comprometimento da nossa identidade luterana com a forma com que nos comunicamos nas redes sociais e os desafios de viver o amor de Cristo e anunciar o evangelho na internet.

Além da discussão do tema, o encontro virtual trouxe momentos de louvor, com cantos conduzidos ao vivo e com vídeos gravados em colaboração com jovens do sínodo, bem como momentos de oração e meditação guiada. O encontro terminou com culto de louvor e com a esperança de que, em breve, a juventude sinodal vai poder se encontrar presencialmente, com saúde e em segurança.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br