Missão com Pessoas Idosas



ID: 2782

Encontro Virtual das Lideranças dos Grupos de Pessoas Idosas

Sínodo Norte Catarinense

26/03/2021

WhatsApp Image 2021-03-24 at 09.48.47.
WhatsApp Image 2021-03-24 at 09.54.09.
WhatsApp Image 2021-03-24 at 10.28.21.
1 | 1
Ampliar

A Pastoral da Pessoa Idosa do Sínodo Norte Catarinense promoveu um Seminário on-line. Há diversos anos, em março ocorria essa capacitação a lideranças de Grupos de Pessoas Idosas. Em 2020, não ocorreu em razão da pandemia COVID-19.

Em 2021, mesmo com a pandemia persistindo, o Seminário aconteceu, embora no formato on-line, no dia 24 de março. Em torno de 50 lideranças participaram, com auxílio de ministras, ministros e familiares. Foi lembrado de pessoas idosas que faleceram em razão da pandemia, bem como do sofrimento pelo qual o mundo todo está passando.

A programação foi organizada de modo que não se tornasse cansativa. Houve mescla de falas ao vivo e apresentação de vídeos. Foi compartilhada uma música com gestos da “Dança Sênior”, falas sobre Cuidados diante da Pandemia e Como lidar com a falta da família nesses tempos.

A reflexão bíblica a partir do Salmo 23 destacou a importância de conhecer o “Pastor desse Salmo”. Sua vara e cajado não expressam um modo violento de lidar com as ovelhas. São um meio carinhoso de orientar e conduzir com cuidado e segurança.

Apesar das limitações do tempo em que vivemos, foi possível perceber que a tecnologia ajuda a manter laços e vínculos entre as pessoas, também entre pessoas idosas.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br