Qualificação Funcional


ID: 2664

Sínodo realiza Seminário para Presbíteros e Presbíteras

05/08/2021

1
2
3
1 | 1
Ampliar

Aconteceu no último sábado, dia 31 de julho, o Seminário Sinodal para presidentes de comunidades e paróquias do Sínodo Nordeste Gaúcho. O seminário foi on-line, via plataforma Zoom e iniciou às 8h30 da manhã com a saudação do presidente da diretoria do Conselho Sinodal, Sr. Alécio Patzlaff. A pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer conduziu um momento de meditação, trazendo a projeção da música “Graças dou por esta vida”, número 479 do Livro de Canto da Igreja (LCI). Na sua reflexão, a pastora lembrou de uma importante tarefa dos presbíteros: cuidar de quem cuida. “Quantas vezes, nos últimos meses, perguntamos ao nosso ministro ou à nossa ministra ‘como você está?’. Essa pergunta se torna importante à medida que nos preocupamos com as pessoas que nos são importantes”, comentou a pastora Tânia.

A apresentação do seminário foi compartilhada ainda entre o presidente, Sr. Alécio e o vice-presidente, Sr. Wagner Petry Moraes. Os temas tratados foram a importância de servir, o lugar do presbítero no corpo de Cristo e as funções específicas de presidente. Também foi abordada a importância do planejamento com foco no PAMI. Estatísticas foram mostradas pela pastora Tânia, que perguntou se presidentes têm observado e se preocupado com o crescimento (ou diminuição) do número de membros em suas comunidades e paróquias. Wagner abordou o tema do dízimo e sua distribuição.

Nos últimos 45 minutos, foi aberto um espaço para perguntas. Entre as principais preocupações de presidentes está o retorno às atividades presenciais. Como estimular as pessoas para que voltem, na medida do possível, aos encontros presenciais. “Há muitas pessoas acomodadas no conforto de sua casa e precisarão de um impulso a mais para retomarem o ânimo até sentirem novamente a importância da comunhão e do convívio presencial” finalizou a pastora Tânia.

Na sequência, o próximo encontro será dia 14 de agosto com as secretárias e os secretários de comunidades e paróquias.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br