Qualificação Funcional


ID: 2664

Encontro Intersinodal de Secretárias

24/09/2020

1
2
3
1 | 1
Ampliar

O encontro intersinodal de secretárias executivas de comunidades e paróquias agendado para 23 de setembro foi realizado através de videoconferência. A Pa. Sinodal Roili Borchardt, do Sínodo Sul-Rio-Grandense, fez a meditação inicial, falando da Personagem Bíblica Débora. O tema abordado pelo P. Sinodal Carlos Bock do Sínodo Rio dos Sinos e pela Catequista Valéria Bock, Pandemia e Emoções, foi acolhido com grande importância pelas 46 pessoas que participaram. A Cat. Valéria ponderou sobre a importância da empatia e necessidade de falarmos de esperança. Com a pandemia e a necessidade do distanciamento social muitas pessoas estão sem saber lidar com as emoções, e estão mais ansiosas, com medo e tristes. As emoções possuem um papel fundamental, visto que elas também nos protegem. No entanto, é preciso compreender nossas emoções para conseguir passar por esse momento da melhor forma possível. Ao final da explanação as participantes puderam reagir com perguntas e colocando um pouco sobre os seus sentimentos. Para finalizar, a Pa. Sinodal Tânia Weimer, do Sínodo Nordeste Gaúcho, conduziu uma palavra final e oração. Ficou o desafio de novos encontros, do apoio mútuo e planejamento para um retiro em 2021.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br