Missão nas Escolas



ID: 2662

Faculdades EST é a segunda melhor instituição de ensino do Estado do RS

Pelo quinto ano consecutivo obteve a nota 5, avaliação máxima.

26/04/2021

 

No ano em que completa seus 75 anos, a Faculdades EST comemora mais uma vez a nota máxima conquistada na avaliação referente ao ano de 2019 feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). Pelo quinto ano consecutivo obteve a nota 5, avaliação máxima.

Entre as mais de duas mil instituições de ensino superior avaliadas pelo MEC (universidades, institutos federais e faculdades isoladas), a Faculdades EST ocupa a 14ª posição, sendo considerada a segunda melhor instituição do Estado do Rio Grande do Sul e uma das melhores do Brasil. Vale destacar que apenas 2% das instituições avaliadas alcançaram a nota máxima.

O IGC divulgado anualmente pelo MEC é constituído pela média ponderada de um conjunto de avaliações, principalmente da nota institucional, das notas dos cursos e do resultado do ENADE. O conjunto dessas notas resulta no Índice Geral de Cursos (IGC), o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro.

No caso da Faculdades EST, as três graduações presenciais possuem nota máxima 5. Além disso, o Programa de Pós-graduação em Teologia tem nota 5 e o Programa de Mestrado Profissional em Teologia é avaliado com nota 3.

Para o reitor da instituição, professor Dr. Wilhelm Wachholz, a avaliação do MEC é o resultado de ações estratégicas de docentes, discentes, funcionários e funcionárias no sentido de manter a boa conceituação institucional e dos próprios cursos de graduação e pós-graduação. “A qualificação do corpo docente, a pesquisa e as publicações científicas, a infraestrutura física e tecnológica nos levam a esse resultado que julgamos ser de valor inestimável para a Igreja e a sociedade”, ressalta o reitor.

Para continuar figurando entre as principais instituições de ensino do país, Wachholz salienta o investimento para a criação de novos cursos e tecnologias de informação, visando à excelência do ensino e da pesquisa. Ainda segundo o reitor, o novo PDI da Faculdades EST, principal instrumento de gestão para o ciclo 2021-2025, reafirma o compromisso com ensino, pesquisa e extensão de qualidade. A partir da identidade luterana, a instituição renovou, através do PDI, seu compromisso com a dignificação da vida na perspectiva da sustentabilidade, diversidade, cuidado integral, saúde, diaconia, inclusão e responsabilidade socioambiental. Aspira por aprendizagens inovadoras em contexto, organicidade da gestão pedagógica e administrativa, gestão a partir de resultados avaliativos, entre outros.

A Faculdades EST é uma instituição criada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), mantida da ISAEC e associada à Rede Sinodal de Educação. É referência em Teologia no Brasil e na América Latina, preservando um patrimônio ambiental, histórico e cultural construído há décadas. Oferece cursos de graduação presencias e EaD, além dos cursos de Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado em Teologia e diversas especializações.


Fonte: Setor de comunicação e marketing

 

     


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br