Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Primeiro Seminário Comunidades Criativas - online

16/05/2021

1.
1b
2
2a
4a
5
6
7
8
8a
9
11
11a
12
1 | 1
Ampliar

De 14 a 16 de maio, a Coordenação Sinodal de ECC (Educação Cristã Contínua) do Sínodo Paranapanema, em parceria com a Coordenação de Educação Cristã (CEC) da IECLB, realizou o primeiro Seminário Comunidades Criativas em versão online.

Depois de ampla divulgação, o seminário reuniu em torno de oitenta participantes de diferentes paróquias e comunidades.

A organização do evento, cuja dinâmica sempre foi presencial, desafiou, não só o Sínodo e a CEC, mas também os assessores. Viabilizar o estudo do tema “Viver com Jesus” e oferecer as três oficinas, de uma forma que houvesse proveito e que a distância não fosse um obstáculo, foram as maiores preocupações.

O tema “Viver com Jesus”, sob a responsabilidade do P. Manfredo Wachs, para dar início ao seminário, na sexta-feira à noite, focou em Jesus como pão, luz, caminho e vida.

Na manhã de sábado, depois de um breve momento de oração, foi a vez das oficinas: Músicas com crianças, com a Profª Lilian Lüdtke, de Curitiba; Como elaborar meditações com adolescentes e jovens, com a Pa. Ana Isa dos Reis, de Blumenau/SC; e Técnicas de prevenção de conflitos com pessoas adultas, coordenada pela Pa. Miriam Diefenthaeler, de Lajeado/RS, e pela Pa. Anete Roese, de Salvador do Sul/RS. Muito conteúdo, muito conhecimento compartilhado e três grupos inteiramente envolvidos e aproveitando a oportunidade, foi o que se viu tanto de manhã como à tarde!

Na manhã de domingo, o grupo todo ocupou suas “janelinhas” no computador e usufruiu de mais um tempo de estudo do tema. Desta vez, o P. Manfredo revelou diferentes aspectos de Jesus histórico, da Sua caminhada e do contexto em que Ele viveu. E, nesta perspectiva de “como Jesus viveu”, encerrou sua apresentação fazendo uma síntese do que significa “viver com Jesus” e o que se espera de uma pessoa cristã.

Durante a celebração de encerramento, foram compartilhados, em forma de pequenos vídeos e de testemunhos, os resultados altamente positivos alcançados em cada oficina.

Das muitas manifestações registradas no formulário de avaliação, vamos citar:

Acredito que o seminário foi bem dinâmico, oferecendo conteúdo e oficinas lúdicas. Os intervalos para descanso foram bem pensados. Eu não só participaria, com certeza, de outro encontro, como também indicaria”.

Só tenho a agradecer por esses momentos de comunhão, de troca, de muito aprendizado! Um seminário online preparado com muito carinho e empenho dos organizadores. Parabéns a todos! Deus os abençoe e ilumine! Saio deste encontro ainda mais feliz e cheia de vontade de servir minha comunidade com dedicação, colocando em prática tudo o que aprendi nesses 3 dias! Orgulho de ser Luterana!”
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br