Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Live e Mural Colaborativo do Culto Infantil

15/09/2021

Live CI - Portal 1
Live CI - Portal 2
1 | 1
Ampliar


A tarefa de educar é mandamento que provém de Deus (Mateus 28.18-20). Assim, são bem-aventuradas as pessoas que dispõem do seu tempo, dons e recursos para ensinar na fé cristã, em especial, as crianças.

Comprometidas com esse chamado de Deus recebido a partir do batismo, quase 250 pessoas se reuniram ao vivo na Live Nacional do Culto Infantil, realizada dia 15 de setembro de 2021 pelo canal da IECLB no YouTube. O encontro foi promovido em parceria entre Secretaria Ação Comunitária/Coordenação de Educação Cristã da IECLB, Conselho Nacional de Educação Cristã Contínua, Sínodo Espírito Santo a Belém e Editora Sinodal, com apoio da Coordenação de Comunicação da IECLB.

Assista a live no YouTube:



 

Mural Colaborativo do Culto Infantil

Um dos assuntos da live foi o Mural Colaborativo do Culto Infantil. Nesse espaço, você encontra diversos materiais para a educação cristã das crianças produzidos na IECLB: sugestões, experiências realizadas, histórias bíblicas, seminários de formação, recursos publicados no Portal Luteranos, vídeos, músicas, etc. O bonito de tudo é que você poderá ajudar outras pessoas compartilhando o que já fez na comunidade. Juntas e juntos somos mais fortes na educação da fé cristã das nossas amadas crianças. Acesse o mural e salve o link: https://pt-br.padlet.com/cecieclb/recursoscomcriancas

Retorno aos encontros presenciais

Também ouvimos como as Comunidades do Sínodo Espírito Santo a Belém estão se organizando para retornar aos encontros presenciais com as crianças e os cuidados que estão sendo tomados. Cada Sínodo e região do país possui situação diferente com relação à Covid-19, mas essa experiência pode ajudar e inspirar quem precisa organizar o retorno. A cartilha elaborada pelo Sínodo já está no Mural Colaborativo (link acima).

“Sabemos como é difícil a tarefa de alertar, chamar a atenção sobre os cuidados corretos. No entanto, somente observando, conhecendo e seguindo todas as orientações é que seguiremos sendo espaços seguros de comunhão e partilha para as nossas crianças e para a comunidade de forma geral” - Pa. Gizele Zimmermann Riker/Paróquia de Vila Velha/ES.

Recursos e oportunidades de capacitação

Muitas novidades foram contadas na live. Abaixo, destacamos apenas os contatos e as datas. Veja mais detalhes na live.
Encontro Bíblicos com Crianças – 6 volumes: Toda a coleção tem 40% de desconto até 21/09/21. Contato da Editora Sinodal: https://www.editorasinodal.com.br e Whatsapp (51) 98122-5269.

O Calendário de Advento da revista O Amigo das Crianças já pode ser encomendado com a Obra Gustavo Adolfo. E-mail: ogaieclb@oga.org.br ou secretaria@oga.org.br. Telefone: (51) 3589-1098. Edição limitada.

Nos dias 03 e 04 de novembro, das 19h às 21h, ocorrerá a 2ª edição da Oficina Online de Advento e Natal. As inscrições serão abertas em outubro.

Tanto a live quanto o mural são ações do projeto Culto Infantil em Colaboração, realizado em parceria entre Secretaria Ação Comunitária/Coordenação de Educação Cristã da IECLB, Conselho Nacional de Educação Cristã Contínua e Sínodo Espírito Santo a Belém de agosto a dezembro de 2021.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br