Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Encontro de Orientadoras/es do Culto Infantil

31/03/2021

1
2
1 | 1
Ampliar

25 de março. 19h30. Pela plataforma virtual do Zoom.

Esse foi o dia, o horário e a forma em que 27 orientadoras e orientadores do Culto Infantil se reuniram para conversar sobre o trabalho tão importante com nossas crianças.

O encontro teve como motivação a escuta de orientadoras/es e também a preocupação de como manter as crianças próximas da Igreja para não perder o vínculo com elas. O encontro animou-nos fortalecendo como comunidades e Sínodo!

Inicialmente tivemos uma acolhida de carinho e cuidado da pastora Sinodal Tânia Weimer com o texto bíblico de Mateus 6.19-21 (Os tesouros dos céus). Após tivemos um momento de apresentações coordenado pela Pastora Claudia Pacheco e música e reflexão dirigidos pela Cátia Kiekow e Sirlei da Rosa.
O momento de escuta teve informações de como as comunidades estão tentando manter o vínculo com as crianças: Muitas comunidades mantém os encontros de culto infantil por vídeos gravados. Atividades como Drive Thru em datas comemorativas. Uso do “Amigo das Crianças” e grupos de WhatsApp com as famílias.

* Estância Velha: envio de vídeos gravados com sugestão de atividades, Drive Thru.

* Portão: envio de vídeos gravados disponibilizados no canal do youtube da Comunidade todos os domingos. Também realizam Drive Thru em datas especiais.

* Feliz: envio de vídeos e Drive Thru.

* Linha Nova: Disponibilizaram a assinatura do “Amigo das Crianças” para as crianças, uso da “Agendinha”, diálogo pelo Whatsapp.

* Coqueiral: Disponibilizaram a assinatura do “Amigo das Crianças” para as crianças, diálogo pelo Whatsapp com retornos significativos das famílias.

* Nova Petrópolis: são sete grupos de crianças nas comunidades. Cada uma utiliza as ferramentas que considera viável e que tem acessibilidade: vídeos semanais/ quinzenais, Drive Thru em datas especiais, estudo on line semanal para as orientadoras dirigido pela Missionária Débora.

* Montenegro: envio de vídeos em datas especiais. Para esta Páscoa terão um Drive Thru e cada família foi convidada a trazer um alimento para ser doado ao Hospital de Montenegro. Consideram muito importante o auxílio e acompanhamento de um ministro/diácono/missionário/catequista das orientadoras de culto infantil.

Com o diálogo sugeriu-se:

= Entregar um livro de contação de histórias com figurinhas para ser completado durante os encontros do ano.

= Compartilhar no próprio grupo os vídeos das comunidades

= Ter um Encontro de Culto Infantil mensal Sinodal. As paróquias podem se organizar e se manifestar sobre as datas. Podem ser utilizados encontros já gravados!

= Ter um momento de formação para iniciantes ou não iniciantes com dinâmicas para gravações de vídeos num encontro virtual. Será visto uma data (temos marcada a data de 05/06 na agenda sinodal).

= A IECLB tem programado para este ano os Encontros de Advento e Natal como no ano anterior.

A Pastora Glorinha Quinot fez a oração final e trouxe um canto de encerramento, seguido de uma bênção conduzida pela Pastora Tânia.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br