Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Conhecendo a Diaconia no Sínodo Nordeste Gaúcho Lar Olhar para o Vale

O Lar Olhar para o Vale oferece, desde o ano 2000, estrutura para acolher trinta pessoas idosas.

30/06/2022

Para entender a história do Lar Olhar para o Vale, é preciso primeiro falar sobre a história da Legião Evangélica Luterana (LELUT) de Estância Velha. A irmandade foi fundada em 1988, pelo Pastor Hildor Reinke e, nesta mesma data, foi formada a 1ª diretoria da grupo, tendo como presidente o Sr. Luiz Antônio Schwantes. No ano seguinte, foram iniciados os trabalhos, discutindo quais os objetivos de trabalho do grupo. Chegou-se à conclusão de que seria importante construir um Lar de pessoas Idosas. Entre conversas, foi feita uma doação de uma área de terras no Morro Agudo, concedida pelo Senhor Juares Hoffmann. Feita a doação, iniciou-se o projeto do Lar. O que era sonho, virou realidade: no dia 8 de outubro de 2000, foi inaugurado o Lar Olhar para o Vale.

As pessoas que vivem no lar recebem uma alimentação balanceada, têm momentos de recreação e é dada toda assistência à saúde, com profissionais qualificados. Na pandemia da COVID-19, foi possível cuidar e tratar de todos e todas no próprio local, devido à ótima estrutura que o Lar possui. Não houve nenhum óbito, pois a administração é muito capacitada e logo tomou todas as providências necessárias.

O Lar possui hoje trinta vagas e quase todas estão ocupadas. Há uma área de pátio ampla para passeio e lazer. Possui um amplo refeitório para a realização das refeições e realização de tarefas de lazer. Possui também uma biblioteca com local de leitura. No Lar, também há um espaço religioso para cultos e missas.

Pensando no futuro, há projetos para uma ampliação e modernização do espaço do Lar, que para ser realizada, contará com o auxílio das comunidades.

Conheça este lugar que está envolto por uma natureza frondosa!

Lar Olhar para o Vale
Estrada Faxinal, 1750 – Morro Agudo, Bairro Campo Grande 93600-000
Estância Velha – RS
Tel 51 99646 – 5401
e-mail: casaderepousomariairma@hotmail.com
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br