Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Associação Mãos Vivas recebe doações de agasalhos

Peças foram arrecadadas na 77ª reunião do Conselho Sinodal do Sínodo Rio Paraná

18/06/2022

Dona Erica fala sobre a Associação Mãos Vivas.
Agasalhos arrecadados.
1 | 1
Ampliar

Durante a última Reunião do Conselho Sinodal, realizada em Novo Sobradinho (PR), os participantes acompanharam um belo relato de como o diaconia pode transformar vidas. Dona Erika Gohl, membro da Comunidade de Foz do Iguaçu, contou aos participantes, sobre o início do trabalho de diaconia que ajuda imigrantes venezuelanos recém chegados ao Brasil.

Dona Erica contou que foi “tocada” para ajudar pessoas neste trabalho. Ao acompanhar a realidade de quem deixou tudo para trás e precisa recomeçar em um país diferente, nasceu em 2020 o Projeto Mãos Vivas, hoje Associação Mãos Vivas. Itens de necessidades básicas passaram a ser arrecadados. O Projeto iniciou com Dona Erica e mais algumas pessoas integrantes da Paróquia de Foz do Iguaçu também abraçaram o trabalho e muitas pessoas foram abençoadas. Atualmente já são mais de 200 famílias acompanhadas.

No relato inspirador e emocionante, ela contou que além de auxiliarem com itens de necessidades básicas, também fomentam oportunidade. A Casa de Migrante encaminha estas pessoas para vagas de emprego e a maioria consegue, pois procuram emitir os documentos quando chegam no Brasil. Mesmo conseguindo uma oportunidade de emprego, as doações sempre são de extrema importância, pois é necessário recomeçar a vida aqui no Brasil. Muitos chegam apenas com a roupa que estão vestindo, precisam de moradia, roupas, alimentos, remédios etc.

Em 2021, os recursos da Campanha Nacional de Ofertas para a Missão “Vai e Vem”, que retornaram para o Sínodo investir em Missão, foram destinados para a “Mãos Vivas”. Como forma de ajudar estas famílias, foi promovida a Campanha do Agasalho para arrecadar roupas de inverno para as pessoas acompanhadas. As peças foram arrecadas na último Reunião do Conselho Sinodal, e foram levadas pelos representantes da Paróquia de Foz do Iguaçu. Muitas pessoas se engajaram e doaram peças, que no montante encheram dois porta-malas e, certamente, farão a diferença neste inverno.

Para saber mais sobre a Associação Mãos Vivas: https://www.facebook.com/Amaos-Vivas-109354771796742


Autor(a): Assessoria de Comunicação - Sínodo Rio Paraná
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
ID: 67373

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br