Diaconia - Saúde e Alimentação



ID: 2783

Seminário Sinodal de Diaconia e Saúde Mental

03/06/2021

1
2
1 | 1
Ampliar

Aconteceu no dia 29 de maio o Seminário Sinodal de Diaconia e Saúde Mental. O evento visou o olhar de cuidado, importantíssimo nestes tempos de pandemia. “Este cuidado, aprendemos que não deve ser apenas com as outras pessoas. O mandamento maior do amor é amor a Deus acima de todas as coisas e a pessoa próxima como a si mesma (Mateus 22.36)” nos relata o Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira, assessor de Diaconia do Sínodo Nordeste Gaúcho.

“Sabemos que nosso corpo não é partido, mas sim que as emoções, ansiedades e medos afetam nosso corpo e vice-versa, o que acontece em nosso corpo afetam nossas emoções”.

Desta forma, a Coordenação Sinodal de Diaconia organizou este evento visando promover cuidado e autocuidado. A palestra esteve a encargo da diácona Mestra Carla Vilma Jandrey, coordenadora de diaconia da IECLB, da Secretaria de Ação Comunitária da IECLB.

“Além de palestra vivemos técnicas de autocuidado como autoescaneamento do corpo, percepção dos sentidos e OPDR (Observa, Permite, Deixa fluir e respira). Isso nos ajudou também a estar plenamente conectado na palestra e no momento. Essas técnicas também poderão nos ajudar no dia a dia no cuidado a outras pessoas e no autocuidado. Aguardamos ansiosamente pelos seminários presenciais, mas que agradável foi esta manhã virtual”, conclui o Diácono Dionata.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br