Diaconia - Saúde e Alimentação



ID: 2783

Outubro Rosa: Grupo Diaconal Mãos que Servem, de Montenegro, entrega flores cor-de-rosa para conscientização sobre saúde da mulher

Flores são entregues a todas as pessoas que participam dos cultos comunitários.

06/10/2022

1 | 1
Ampliar

O Grupo Mãos que Servem é o grupo de diaconia da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro. Atua em diversas ações, buscando o servir ao próximo dentro e fora dos muros da comunidade. Neste mês de outubro, as ações estão voltadas à conscientização do Outubro Rosa. Foram confeccionadas flores de crochê e Almofadas do Coração.

As flores são entregues a todas as pessoas (homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos) que participam dos cultos comunitários. As Almofadas, em parceria com o Projeto Diaconal do Sínodo Nordeste Gaúcho, são doadas para a Liga de combate ao câncer, como gesto de cuidado, conforto e carinho a quem está em tratamento.

Estas ações visam conscientizar e chamar a atenção, principalmente das mulheres, em relação ao cuidado e prevenção ao câncer de mama. Cuidar e prevenir é um gesto de fé e de valorização do corpo que recebemos de Deus.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br