Diaconia - Saúde e Alimentação



ID: 2783

''O Dona Helena é um patrimônio de Santa Catarina''

Hospital Dona Helena - Joinville/SC

12/11/2021

download (1)
download
download
1 | 1
Ampliar

Centro de referência em saúde, o Hospital Dona Helena, de Joinville, completa 105 anos de fundação neste dia 12 de novembro. Idealizado por um grupo de senhoras evangélicas, iniciativa da pioneira Helena Trinks Lepper, que deu nome à instituição, nasce, em 1916, como ancionato e jardim de infância, logo se tornando hospital.

Nos últimos anos, o Dona Helena vem ampliando seu leque de serviços e fortalecendo a atuação em novas especialidades. Em 2020, já no contexto do enfrentamento à pandemia, consolidou o Onco Center, serviço de oncologia disponível em seu Centro Clínico. Também criou ambulatórios de otorrinolaringologia, cabeça e pescoço e fisiatria – este dedicado a tratar de sequelas da Covid-19.

Com acreditação internacional por uma das mais rigorosas certificadoras do mundo, a Joint Comission International (JCI), o Dona Helena é destaque em qualidade de atendimento, índice NPS de 70%, e se consagrou como “Instituição da Década” no Prêmio Excelência da Saúde 2020, do Grupo Mídia, pelo conjunto de sua história e relevância para a saúde brasileira. Também é um dos quatro hospitais catarinenses que figuraram entre os 100 melhores do Brasil, de acordo com a pesquisa internacional “Words Best Hospitals 2021”, realizada pela revista norte-americana Newsweek.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br