Pessoas com Deficiência



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 2784

Live sobre a Pessoa com Deficiência

27/08/2020

Além das atividades e cultos por mídias digitais alusivos à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, o Sínodo Nordeste Gaúcho realizou uma Live na quarta-feira, dia 25 de agosto, em parceria com o Sínodo Rio dos Sinos. Essa Live tematizou o assunto da Pessoa com Deficiência. O tema foi: Igreja no Caminho da Inclusão. Participaram na discussão da temática o estudante de teologia Douglas Martins, a Pastora Sara Pabst, a Diácona Ma. Carla Vilma Jandrey e o Diácono Me. Dionata Rodrigues de Oliveira. Houve também tradução para LIBRAS, cuja intérprete foi Quetlin Araújo.

A roda de conversa baseou-se na fala inicial de Douglas, que resumidamente foi: Uma igreja assídua na acessibilidade, plena na comunicação, presente no apertar de mão, contundente na ação. Após este momento cada pessoa pôde tecer livremente comentários sobre o assunto.

A live chegou a um total de 428 visualizações de pessoas dos seguintes Sínodos da IECLB: Rio dos Sinos, Nordeste Gaúcho, Noroeste Riograndense, Norte Catarinense, Centro Sul-Catarinense, Vale do Itajai, Mato Grosso, Rio Paraná, Amazônia e Sul Rio-grandense. Assistiram também à live, pessoas de El Salvador e também da Presidência e Secretaria Geral da IECLB.

Esta live foi um momento de grande alegria, partilha e troca de saberes que espera-se que surta efeitos positivos para a continuidade da inclusão de Pessoas com Deficiência na Igreja.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br