Missão com Crianças



ID: 2781

Campanha Por um lar sem violências! 2021 - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

03/06/2021

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no ano de 2002, quando foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. A partir desta data, a sociedade civil, empresas, coletivos, organizações governamentais e igrejas, são convidadas a se mobilizarem, por meio de campanhas de sensibilização e enfrentamento ao trabalho infantil. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil através da Lei Federal 11.542/2007.

Os fóruns nacionais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com os Fóruns Estaduais e entidades parceiras, são responsáveis pela organização de campanhas de sensibilização e enfrentamento a essa prática. No contexto de crise sanitária e social, ocasionada pela pandemia de Coronavirus, muitas crianças e adolescentes encontram-se expostas aos riscos da infecção, por estarem submetidas ao trabalho infantil, na tentativa de garantir a subsistência da família. A precarização do trabalho e juvenilização da mão de obra, tem colocado cada vez mais crianças em situações de vulnerabilidade.

Combater o trabalho infantil e proclamar uma fé libertadora, faz parte da missão das igrejas cristãs em espaços públicos. Esse testemunho público se dá através da parceria com as organizações da sociedade civil e organizações governamentais na garantia dos direitos humanos das crianças e adolescentes.

▶ Se você está sofrendo violência, ou conhece alguém que está, procure ajuda.

Peça orientação e apoio na sua igreja: disque (11) 94088-5783 ou escreva para o e-mail psicotraumatologia@cshh.org.br.

Para denunciar, disque 180!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
REDE DE RECURSOS
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br