Missão com Adolescentes


ID: 2804

FLT participa da capacitação sinodal para orientadores(as) de Ensino Confirmatório

Faculdade Luterana de Teologia

10/06/2022

IMG_8840
WhatsApp Image 2022-06-06 at 20.40.27 (2).
1 | 1
Ampliar

Como trabalhar intencionalmente na motivação de adolescentes e jovens no contexto do ensino confirmatório? Essa foi a pergunta que guiou a capacitação sobre Metodologias Ativas para orientadores e orientadoras do Ensino Confirmatório, na qual a Faculdade Luterana de Teologia-FLT se fez presente com a participação de estudantes do Bacharelado em Teologia.

A capacitação foi promovida pela Coordenação de Educação Cristã Contínua do Sínodo Norte Catarinense da IECLB. Percebe-se nos dias de hoje uma grande oportunidade, mas também muitos desafios no Ensino Confirmatório. Oportunidade porque a adolescência é uma importante fase de construção de identidade. No entanto, o desafio é, de que forma, contribuímos de maneira prática e contextualizada na formação na fé cristã de nossos jovens e adolescentes, de maneira que eles não vejam o Ensino Confirmatório como obrigação, mas como oportunidade de fé.

A capacitação possibilitou a diversificação de métodos a partir das metodologias ativas, de modo que a teoria e a prática guiaram o treinamento. Foram momentos de muito aprendizado, mas também de ânimo para agora continuar esse importante trabalho com novas ferramentas e com um novo olhar para a formação na fé de jovens e adolescentes em nossa igreja.

Esse novo olhar também é fundamentado no próprio lema da IECLB para 2022, “Amar a Deus e as pessoas”. O encontro também foi um importante momento para a criação da Equipe Articuladora do Ensino Confirmatório do Sínodo Norte Catarinense, na qual estudantes da FLT tiveram a oportunidade de serem inseridos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br