Missão com Adolescentes


ID: 2804

Encontro Inter Paroquial de Confirmandos e Confirmandas em São José dos Pinhais/PR

09/09/2022

Retiro_Confirmandos7.
Retiro_Confirmandos6.
Retiro_Confirmandos2.
Retiro_Confirmandos5.
Retiro_Confirmandos4.
Retiro_Confirmandos.
Retiro_Confirmandos1.
1 | 1
Ampliar

Amar a Deus e as pessoas não só da boca pra fora, mas de fato e de verdade.

Este foi o Tema que inspirou os diálogos, meditações e reflexões no Retiro de Confirmandos e Confirmandas, realizado entre os dias 09 e 11 de setembro de 2022. O Retiro aconteceu em um sítio, no interior de São José dos Pinhais (Acampamento Tio Miro), e contou com a participação de 102 pessoas. Entre elas, ministro, ministras, candidato e candidatas ao ministério, pessoas jovens já confirmadas e adolescentes que frequentam o Ensino Confirmatório na Comunidade Luterana da Cruz, Comunidade Concórdia, Comunidade da Consolação, Comunidade Bom Pastor, Paróquia Castelo Forte, Paróquia Cristo Salvador e Paróquia Sul de Curitiba.

Além dos momentos de espiritualidade, louvor e estudo do Tema, a programação do evento contou com dinâmicas em grupo, gincanas, esportes radicais e deliciosas refeições. A participação das famílias contribuiu para que o encontro fosse ainda mais especial. Durante o Retiro, os e as adolescentes receberam uma carta escrita por familiares. Além disso, o encerramento do Retiro foi marcado por uma emocionante e significativa celebração no templo da Comunidade Luterana da Cruz, onde as famílias estavam reunidas para receber os e as adolescentes com carinho e abraços.

O sentimento que permanece é de gratidão a Deus pelos dias de convívio e aprendizado, pelas famílias que permitiram e incentivaram seus filhos e filhas, pela vida de cada adolescente e pela dedicação das pessoas que se empenharam na organização e realização desse evento.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br