Missão com Adolescentes


ID: 2804

Em Itapoá, Culto de Confirmação...

16/05/2021

01
02
03
04
1 | 1
Ampliar

 

De maneira semelhante às demais comunidades luteranas, também em Itapoá não foi possível a realização do Culto de Confirmação em 2020 devido à pandemia. O templo, de tamanho reduzido, não poderia acolher com segurança as famílias envolvidas. Assim, de antemão, já perdemos aquele que orientou os adolescentes. O P. William Kaizer de Oliveira concluiu seu Período Prático em janeiro, sendo enviado pela IECLB para Santa Maria de Jetibá/ES. Contudo, seu nome foi mencionado carinhosamente no culto e nos encontros festivos. Num primeiro momento remarcamos a data para março, que coincidiu com o auge da pandemia no estado, onde inclusive familiares estavam contaminados. Novamente, reunimos os pais e combinamos para o dia 16 de maio de 2021, que foi um domingo abençoado de sol e temperatura agradável. Cordialmente, solicitamos aos membros que ficassem em casa, proporcionando espaço somente aos confirmandos e seus familiares. De maneira especial, as mães se envolveram e organizaram o templo. Além disso, contribuíram com excelentes ideias à celebração, que foi envolvente e marcante. Não faltou distanciamento, máscara e álcool. Também, não faltou alegria. Os paramentos, tapetes e flores vermelhas apontavam à proximidade de Pentecostes. Afinal, Confirmação é dia de festa na igreja. Assim, com todo cuidado e carinho, conseguimos celebrar, proporcionando aos jovens a oportunidade de darem seu testemunho público de fé. Nas fotos, da esquerda à direita: Ana Clara Peres de Carvalho, Felipe Vieira, Estevan Kabitschke Freitas, Caetano Medeiros Mertens e Caio Mertens de Lima.

As fotos foram tiradas por Geison Felipe de Carvalho, pai da Ana Clara. A decoração do altar, elaborada por Daise Kabitschke Freitas, mãe do Estevan. O casal Celso e Margarete Umlauf de Garuva conduziu o louvor comunitário.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br