Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Unimed Joinville implanta serviço de Capelania Hospitalar

Sínodo Norte Catarinense

16/03/2021

IMG_7919
IMG_7983
1 | 1
Ampliar

Pacientes e familiares já podem contar com a assistência espiritual

Com o objetivo de contribuir com o bem-estar espiritual e emocional dos seus pacientes hospitalizados e os familiares que acompanham, a Unimed Joinville implantou o serviço de Capelania no Centro Hospitalar Unimed (CHU). A cerimônia de investidura da capelã Mayke Marliese Kegel e da capelania do CHU foi realizada no início deste mês, de forma online - levando em conta o cenário da pandemia - e contou com a presença do vice sinodal do Sínodo Norte Catarinense da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, o pastor Cristiano Ritzmann, do capelão Ivanildo Laube do Hospital e Maternidade Jaraguá, da coordenadora de equipe multidisciplinar, Thais Cristine de Souza e do presidente da Unimed Joinville e diretor-geral do CHU, Dr. Enio Rieger, além da participação virtual de entidades religiosas parceiras, colaboradores e médicos cooperados.

O serviço de Capelania Hospitalar auxiliará os pacientes e familiares no seu desejo de serem assistidos de acordo com a fé que professam, ou seja, que solicitem a presença do seu representante religioso. A Unimed Joinville salienta ainda que a capelania é um serviço opcional.

Saiba mais
Os serviços de Capelania serão oferecidos por meio de:
• Atendimento ao paciente no leito hospitalar e ambulatorial
• Atendimento aos familiares dos pacientes em local apropriado
• Encontros e celebrações no espaço ecumênico do Centro Hospitalar Unimed
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br