Ministério com Ordenação



ID: 2681

No caminho de Emaús

08/07/2021

6
5
4
1 | 1
Ampliar

A Conferência Sinodal de Ministros e Ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho ocorreu na terça-feira, 6 de julho. O encontro aconteceu de forma virtual, através do Zoom. Este formato, além de preservar a segurança das pessoas participantes, também permite a presença de pessoas assessoras de espaços e lugares diferentes.

Na continuidade da reflexão sobre a Campanha Ecumênica da Fraternidade, ministros e ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho conversaram sobre o texto bíblico de Lucas 24.13-35, “Os discípulos no caminho de Emaús”.

A assessoria para essa reflexão foi conduzida por Thiago Almeida Silveira, doutorando em bíblia pela EST, e por Anna Maria Rizzante Gallazzi, biblista do CEBI. As Conferências Sinodais de Ministros e Ministras têm sido temáticas com o propósito de fortalecer a vida ministerial. Em 2021, optou-se em dar ênfase para o estudo de texto bíblicos.

Ainda no final da manhã, houve espaço para alguns avisos direcionados ao trabalho do grupo ministerial e temas relacionados com o trabalho nas paróquias. A ênfase do sínodo tem sido a motivação para a Campanha Nacional de Ofertas, a Vai e Vem, o Seminário de Presbíteros e o que pulsa no coração das coordenações sinodais.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
REDE DE RECURSOS
+
É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br