Ministério com Ordenação



ID: 2681

Ministros e Ministras reunidos virtualmente no Centro-Campanha Sul

Em tempos de pandemia, tecnologia tem sido aliada

16/06/2020

CM online 01
CM online 02
1 | 1
Ampliar

Novamente, de maneira virtual, assim como em outros sínodos, as ministras e os ministros do Centro-Campanha Sul estiveram reunidas e reunidos na manhã do dia 16 de junho de 2020.

Foi um importante momento para acolhida e partilha das diferentes situações enfrentadas pelos colegas, suas famílias e também comunidades durante este tempo de pandemia.

Se, por um lado, nossas comunidades não estão se reunindo presencialmente, conforme recomendação da Presidência da IECLB e também do nosso Sínodo Centro-Campanha Sul, por outro lado ouvimos e partilhamos como as comunidades e os grupos têm atuado para diminuir a saudade, seja através das ferramentas digitais disponíveis ou através da ação conjunta e coordenada em favor da vida e da diaconia.

De fato, neste momento, mais uma vez, somos convocados e convocadas a enfrentar, com fé e responsabilidade, os desafios que nos são impostos pela pandemia, seja nas questões pessoais, familiares ou comunitárias.

A Senha Diária no Novo Testamento, prevista para hoje, nos diz: Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos (João 8.31). Assim, colocando-se a serviço do Reino de Deus, partilhando vidas e experiências, aconteceu esta reunião. Ao final, dirigidos em oração pelo Pastor Sinodal Décio Weber, mais uma vez nos despedimos na esperança de que, com a Graça de Deus, com segurança, poderemos nos encontrar, comunidades, ministras/os e famílias.

Pastor Jonas Zenkner Beier
Paróquia Evangélica de Cachoeira do Sul
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br