Ministério com Ordenação



ID: 2681

Culto de Desinstalação do Pastor Ademir Maurilio Krug

04/07/2021

No domingo, dia 04 de julho de 2021 aconteceu o Culto de Ação de Graças e Desinstalação do Pastor Ademir Maurilio Krug na Comunidade Evangélica de Modelo, 2º Campo Ministerial da Paróquia Evangélica de Maravilha, depois de atuar nesta Paróquia por 11 anos.

O Pastor Ademir relembrou o tema da pregação do Culto de Instalação que aconteceu no início de setembro de 2010, baseado no texto bíblico de Marcos 1.14-20, quando trouxe uma analogia, comparando as comunidades com uma propriedade rural. As benfeitorias da propriedade representam a comunidade e sua estrutura, local de planejamento, consertos e preparação das ferramentas, local de descanso, etc. A lavoura é o campo de missão, o local de trabalho. Este conjunto está interligado e o resultado normalmente será proporcional ao investimento aplicado. 

Na sua fala, o Pastor Ademir expressou gratidão pela forma que a Paróquia e lideranças o acolheram e permitiu desenvolver o trabalho pastoral, inclusive a compreensão quando havia necessidade de dar atenção para os familiares por situação de enfermidade e outros desafios da família maior.

O presidente da Paróquia, Sr. Ademir Albrecht, o Pastor Jairo Ebeling representando os pastores e outras lideranças da Paróquia e das Comunidades manifestaram gratidão pela dedicação que o Pastor Ademir teve no trabalho pastoral e outras frentes que se dedicou durante os anos que atuou na Paróquia. 

A Pastora Sinodal Mônica Barden Dahlke pregou associando a expressão de gratidão pelo fruto do trabalho apresentada neste Culto da Colheita/Ação de Graças e a gratidão pelo Pastor Ademir ter atuado todos estes anos apresentando alguns recortes que exemplificaram toda a trajetória ministerial até aqui. 

Ao realizar o rito de Desinstalação, a Pastora Sinodal Mônica reafirmou gratidão pela atuação do Pastor Ademir contribuindo em algumas funções no Sínodo e a frente do 2º Campo Ministerial da Paróquia, bem como destacou que a Paróquia Evangélica de Maravilha dá seu exemplo de fidelidade e comprometimento com o todo do chamado recebido como Igreja e que contribui significativamente no Sínodo e para o Reino de Deus.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br