Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Reunião com Candidatos ao Ministério

23/07/2020

A pastora sinodal Tânia Cristina Weimer reuniu, através de vídeo conferência, os quatro candidatos ao Ministério que estão realizando seu Período Prático (PPHM) em paróquias do Sínodo Nordeste Gaúcho. São eles: Rodrigo Rudnick em Linha Pinheiro Machado; Taciana Höring na Comunidade de Ivoti e Jessica Gielow Melz em Canela. E ainda a candidata Franciele Kampke Esteves em Gramado realizando o Período Prático Complementar (PPC).

Foi um momento importante para diálogo e uma forma da pastora sínodal se inteirar das atividades que são realizadas pelos candidatos nesse tempo de pandemia.

Após a meditação inicial, baseada no lema do mês de julho, conforme 1Reis 19.7, a pastora Tânia dirigiu uma oração.

A seguir houve um momento de partilha e reflexão sobre o Plano de Desenvolvimento e a maneira como cada qual está trabalhando suas ênfases e onde precisa investir para preencher a busca para seu desenvolvimento.

Nesse tempo, em que diminuíram algumas atividades, há um investimento nas leituras. Em cada realidade local os candidatos estão procurando realizar atividades diferentes de acordo com as necessidades locais.

Mesmo que esse período prático seja muito diferente do esperado, devido à necessidade do distanciamento social, as experiências estão somando para a formação de futuros ministros e ministras na IECLB.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br