Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Ordenações de novas Ministras e novos Ministros iniciam nesta sexta-feira, 27, em Blumenau/SC

Em Cultos que serão realizados em Santa Catarina, no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul, 21 pessoas ingressam no Ministério com Ordenação da Igreja

25/01/2023

 

Acontece na noite desta sexta-feira (27), a primeira de três celebração para Ordenação de Ministros e Ministras da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) em 2023. Na ocasião, ingressam no Ministério com Ordenação da Igreja quatro novas Pastoras e quatro novos Pastores (nomes relacionados abaixo). O Culto acontece às 19h30 (Horário de Brasília) na Comunidade Evangélica em Blumenau – Paróquia Luterana Blumenau Centro e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da IECLB (youtube.com/ieclboficial).

Participam, na sexta-feira, representando a Presidência e a Secretaria Geral da IECLB, a Pa. Sílvia Beatrice Genz, Pastora Presidente; o P. Mauro Batista de Souza, Pastor 2° Vice-Presidente da IECLB; o Secretário Geral, P. Marcos Bechert; a Secretária da Habilitação ao Ministério, Cat. Haidi Drebes, e a Secretária do Ministério com Ordenação, Pa. Ruth Leonora Musskopf.

Além da celebração em Santa Catarina, outros dois Cultos acontecem nos estados do Espírito Santo e no Rio Grande do Sul. O primeiro será no próximo domingo (29), na Paróquia de Vila Velha, no qual serão ordenados quatro Pastores e uma Pastora. Já a última celebração acontece em Porto Alegre, na Comunidade Matriz, em 12 de fevereiro. Nesse momento, cinco Pastores e três Pastoras receberão a Ordenação. Ao total, são 21 novas pessoas ingressando no Ministério com Ordenação da Igreja.

SAIBA MAIS – A Ordenação de Ministros e Ministras é um momento importante na vida da Igreja. Através dela, a Igreja confirma o chamado para o anúncio e ensino público do Evangelho e a administração dos Sacramentos. De acordo com o Estatuto do Ministério com Ordenação (EMO) da IECLB, a Ordenação acontece “em Culto público, através de oração, imposição das mãos [bênção] e envio, sendo realizada pelo Pastor ou pela Pastora Presidente, que poderá delegar esta função”.

O Ministério é de Deus, mas é através da igreja que Deus realiza o chamado para que pessoas assumam sua vocação. Ou seja: a Igreja é instrumento que administra e cuida desse bem maior (Manual de Ordenação e Instalação da IECLB). É a partir da Ordenação – seja ela ao Ministério Pastoral, Diaconal, Catequético ou Missionário – que pessoas são autorizadas e inseridas ao Ministério da proclamação do Evangelho na IECLB, mas, também, na Igreja de Jesus Cristo em todo o mundo.

Veja quem serão os novos Ministros e novas Ministras da IECLB e seus respectivos Campos de Atividade Ministerial:

ARELI KRÜGER atuará como Pastora na Paróquia de Canoinhas/SC, no Sínodo Norte Catarinense

DJONI WEISS atuará como Pastor na Paróquia de São Borja I/RS, no Sínodo Noroeste Riograndense

JOCIELY JACOB PONATH TORQUATO atuará como Pastora na Paróquia Castelo Forte de Pinhais/PR, no Sínodo Paranapanema

JOICE BARZ atuará como Pastora na Paróquia Crescendo no Amor, em Ariquemes/RO, no Sínodo da Amazônia

KETLIN LAIS SCHUCHARDT atuará como Pastora na Paróquia de Nova Estrela, em Arabutã/SC, no Sínodo Uruguai

LUAN RODAWELLY atuará como Pastor na Paróquia Trindade, em Guarapuava/PR, no Sínodo Paranapanema

LUCAS JACOBSEN KAMPKE atuará como Pastor na Paróquia no Centro de Rondônia, em São Miguel do Guaporé/RO, no Sínodo da Amazônia

PAULO ROBERTO MAYER atuará como Pastor na Paróquia Emanuel de Cerrito Alegre, em Pelotas/RS, no Sínodo Sul-Rio-Grandense


ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO:


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br