Meditação da Semana

25/06/2020

A fé em meio ao Coronavírus?
“Façam aos outros o mesmo que vocês querem que eles façam a vocês”
(Lucas 6.31)


Existem algumas situações na vida que parecem nos testar além de todos os nossos limites. Sentimos isso tanto no trabalho, na família ou mesmo no relacionamento com amigos e amigas. Algumas situações nos dão a impressão de que não há solução.

Neste período em que estamos passando pela pandemia originada pelo coronavírus, muitas pessoas tem o sentimento de estarem completamente sozinhas e que essa é a época mais sombria de sua vida.

Precisamos de consolo e a mão forte e poderosa de Deus para nos levantar do chão e nos colocar novamente no caminho certo.

Quando temos fé, independentemente da situação na qual nos encontramos, enxergamos situações e oportunidades novas e nossa vida pode ser ressignificada.

Torna-se importante não adotar uma atitude negativa quando algo não acontece conforme planejamos. Pelo contrário, escolher olhar para a vida com esperança, com a certeza de que não estamos sozinhos e de que as coisas acontecerão da melhor maneira para nós.

A fé é o oposto do medo. Enquanto o medo nos paralisa a fé nos capacita.

“A fé nos mostra que há sempre algo bom para acontecer, não importa a dificuldade que enfrentamos no momento”.

       Você é uma pessoa de fé? Como esse sentimento transforma a sua vida?

      Como a fé está lhe ajudando a superar esse tempo de distanciamento social?


Esta pandemia, pelo que tudo indica, permanecerá conosco por um longo período. Alguns de nossos amigos e nossas amigas, bem como familiares, podem ficar doentes e talvez até morrer. Faça o que puder para ajudar outras pessoas, especialmente pessoas idosas e pessoas do grupo de risco por alguma comorbidade. Tome as precauções necessárias. Não seja imprudente e não se arrisque a espelhar a doença, mas também não esqueça o dever cristão fundamental de ajudar o seu próximo, ou seja, ajudar outras pessoas.

Entendo que a humanidade tem nesta crise uma oportunidade ímpar de repensar valores e mudar atitudes. Por isso, a Fé não nos pode faltar. Cuidemos para que nossa vida esteja repleta de esperança e vontade de vencer esta tormenta junto com nosso próximo.

Oração: Deus fiel, rogamos que acompanhes com tua proteção a humanidade que está sofrendo. Que o nosso compromisso de vida seja com aquelas pessoas que estão sofrendo neste mundo. Assim, queremos ser discípulos e discípulas de uma mesma caminhada de fé, para buscar fazer o mesmo bem aos outros que queremos para nós. Só tu podes fazer o impossível, mas nós podemos fazer o possível. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho

 

COMUNICAÇÃO
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br