Sínodo Mato Grosso



Rua Alberto Velho Moreira , 48 - Bandeirantes
CEP 78010-180 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 9846-83271 | (65) 9840-66020 | (65) 9846-83271
sinodomt@outlook.com
ID: 10

Mensagem da XXVI Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso

16/06/2022

 

Mensagem da XXVI Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso

Uma semente ao ser jogada na terra, não nasce imediatamente. Ela fica lá quietinha por horas, ou dias. Mas, em determinado momento tudo muda. É chegado o momento de romper a casca e o solo para buscar um mundo novo.
Aqui estamos nós! Pequenas sementes de nossas Comunidades e Paróquias. Nos últimos dois anos estivemos quietinhos tal qual uma semente esperando para nascer. A pandemia da COVID-19 nos obrigou ao recolhimento.
Mas agora é chegado o momento do rompimento.
É chegado o momento de romper para a vida.
É chegado o momento de romper e ao mesmo tempo aprofundar e cortar raízes.
É chegado o momento de romper para novos desafios. Momento de reaprender a ser e permanecer comunidade.
O Salmo 1.3 diz:
 “Essas pessoas são como árvores que crescem a beira de um riacho, elas dão frutos no tempo certo e suas folhas não murcham.”
Saber onde lançar e como cuidar da semente que se tornará uma arvore é essencial para ter bons frutos.
Aprofundar raízes se faz necessário, pois quando aprofundamos nossas raízes na palavra seremos abençoados com o crescimento e assim vamos contagiar outras pessoas.
Embora não seja uma prática frequente, a poda de raízes de uma arvore é realizada sempre que a raiz se torna um problema ao proprietário, como a invasão de um terreno alheio ou empobrecimento do solo.
Nós como arvores plantadas, precisamos crescer e necessitamos daqueles que nos cuidam. Assim foram eleitos o Pastor Sinodal Elisandro Rheinheimer e Vice Pastor Sinodal Ricardo Brosowski, que serão cuidadores que nos regarão e quando necessário, nos podarão.
Abençoados por Deus, guiados pelo bom pastor Jesus Cristo e inspirados pelo Espírito Santo sejamos nós sementes e arvores a frutificar, para o crescimento do Reino.

Comissão de Mensagem

 

__________

Confira a mensagem gravada:


Autor(a): Equipe de Comunicação Sínodo Mato Grosso
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
ID: 67375
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br