Sínodo Mato Grosso



Rua Alberto Velho Moreira , 48 - Bandeirantes
CEP 78010-180 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 9846-83271 | (65) 9840-66020 | (65) 9846-83271
sinodomt@outlook.com
ID: 10

''Como OASE temos o compromisso de resgatar a Memória e o Coração''

01/05/2022

OASE 8.
OASE 1.
OASE 2.
OASE 3.
OASE 4.
OASE 5.
OASE 6.
OASE 7.
1 | 1
Ampliar

“Como OASE temos o compromisso de resgatar a Memória e o Coração”
Sissi Blind


Que alegria!
Chegamos!
Estamos aqui novamente!
É tempo de reencontro!

Com esta mistura de sentimentos, após longos, 3 anos de distanciamento, a OASE do Sínodo Mato Grosso se reuniu em Lucas do Rio Verde entre os dias 29 de abril e 1 de maio para o Seminário Sinodal.

Na mala trouxemos a ansiedade pelos abraços e pelas trocas de experiencias. Os muitos quilômetros que nos distanciam umas das outras nunca foram tão fáceis de serem vencidos, afinal, era tempo de rencontrar-se.

“Comunhão, Testemunho e Serviço” como coletivo e identidade. “Esperançar em tempos de Pandemia: utopia, ilusão? Reinventar, recomeçar, reorganizar” foi a temática que permeou nossa vivência nestes dias. Novas possibilidades a partir do esperançar, testemunhas a repetir e refazer o caminho a exemplo do alho que ao ser esmagado libera sua essência com maior intensidade, a exemplo também das folhas do repolho marcadas por cicatrizes ao se ajustarem para compor o todo.

Convidadas a cada uma do seu jeito, com seu ritmo e som, com sua condição ser boa música para as pessoas e para o mundo, como uma grande orquestra de instrumentos, tocadas e afinadas pelo Mestre. Que nosso caminhar seja sempre acompanhado pela cerimônia do Chá, onde o silêncio reflexivo possa aquietar nossas angústias e pesares e que possamos transformar nossa caminhada em uma cozinha. Um lugar de partilha, de alimento espiritual, lugar de vivência, de transformação, de comunhão, de troca. Lugar onde somos boca e também ouvidos. Pois nossa vivência cristã tem que fazer a diferença no lugar onde estivermos.

E, nossa tarefa como lideranças, nos reorganizar e colocar-se em movimento, pois somos instrumentos de Deus, suas testemunhas. Assim, levamos de volta em nossas malas: Ânimo para continuar a caminhada, gratidão e aprendizagem pelos momentos que vivenciamos, motivação e fé renovadas, alegria, esperança, fortalecimento, vontade de aprender mais, convivência fraterna, novas amizades, desafios, silêncio interior, calma no coração. A vida venceu!

Lucas do Rio Verde/maio 2022.
OASE Sinodal Mato Grosso
 


Autor(a): OASE Sínodo Mato Grosso
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
ID: 66929

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br