Legião Evangélica Luterana - LELUT



ID: 2583

Mensagem da XII Convenção Nacional da LELUT

10/10/2019

Nos dias 28 e 29 de setembro de 2019, a LELUT (Legião Evangélica) reuniu-se na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Panambi para refletirmos sobre o Lema do ano da IECLB: Deixo com vocês a paz a minha paz lhes dou (João 14.27). O Pastor Olmiro Ribeiro Junior secretário da Ação Comunitária da IECLB, proferiu a palestra.
“No Brasil estamos vivendo um período de imensa violência, através da intolerância na mídia, no trânsito, questões de gênero, feminicídio e também de depressão (setembro amarelo), que leva ao suicídio” afirmou o P. Olmiro.
A convenção deixou a seguinte mensagem para os membros da IECLB:
1º - Em João 10. 10 diz: “ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”. A verdade se refere à integralidade do ser humano. O Brasil tem 12 milhões de desempregados e muitas pessoas trabalhando na informalidade. Esta situação gera conflito, insegurança e desespero nas pessoas. Elas não têm o pão nosso de cada dia, como: casa, comida, trabalho, educação, saúde para uma vida honrada e digna perante Deus e aos seus semelhantes.
2º - O Ser Humano necessita se “desnudar”, olhar para dentro do seu Eu. Ele precisa se “despir” da violência, ingratidão, pessimismo e egoísmo. Mas como fazer Isto? No Catecismo Menor nos ensina no batismo que a pessoa precisa morrer com os maus desejos e ressurgir uma nova pessoa em Jesus Cristo.
3º - Jesus nos ensina nos evangelhos a viver a alteridade, que significa ouvir com empatia o outro, o diferente, como na parábola do Bom Samaritano (Lc 10. 25-37).
Queremos deixar um lema que resume o encontro dos homens Luteranos em Panambi: LELUT: Homens trabalhando com amor, contribuindo na construção de uma verdadeira paz. A Paz de Cristo.
A Convenção quer deixar um tema para os Homens Luteranos dialogarem no biênio 2020/2021 em seus núcleos: “Homens unidos em ações para a Paz”
29 de setembro de 2019, Panambi, RS. Comissão de mensagem: Germano Hinnah – representando a LELUT-N-ucleo de Panambí/RS; Sírio Tribess – representando os Núcleos de SC; Pastor Fábio Staggemeier - pela Assessoria Espiritual na Coordenação Sinodal da LELUT do Sínodo Planalto Riograndense. (Mensagem aprovada pela plenária)
 

Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br