Legião Evangélica Luterana - LELUT



ID: 2583

Lelut Núcleo da Paz - 25 Anos

Sínodo Norte Catarinense

22/02/2022

A Legião Evangélica Luterana - LELUT - Núcleo da Paz - Paróquia da Paz - Joinville/SC, completa neste ano de 2022, os seus 25 anos de existência.

Uma História construída e vivenciada intensamente no nosso Núcleo da Paz, que nos levou a aprendizados e consolidou amizades no seu grupo de membros, bem como, com seus irmãos Legionários de Núcleos à nível Sinodal e Nacional.

Em 06 de março de 1997, reuniram-se Ernesto Zwetsch, Harry Hubener, Otto Kuhr, P. Remy Hofstaetter, Roberto P. Henrich, Romeu Kumhlem e Rubens Gutmann para fundar um grupo de atividade formado por homens na Comunidade da Paz, a exemplo do Männerwerk então existente na Igreja Luterana na Alemanha e de grupos similares até então formados no Brasil.

O Lema da IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - deste ano de 2022, alcança a todos nós legionários ao lembrar-nos: Não amemos de palavra, nem de boca para fora, mas de fato e de verdade (1 João 3.18); e o Tema da Igreja Amar a Deus e as pessoas.

Portanto, precisamos sempre de novo, refletir e vigiar nossas atitudes, e praticar ações que encorajem-nos a enfrentar nossas carências, fragilidades e limitações, e assim, nos sentirmos plenos a amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque é verdade que Deus nos ama.

No Núcleo da Paz, estamos felizes e honrados por esse tempo de tantas glórias; somos um grupo heterogêneo, no entanto conquistamos uma unidade em nossa convivência, a partir das experiências vividas, onde aprendemos a valorizar nossas igualdades e principalmente compreender e respeitar as nossas diferenças.

LELUT é sinônimo de Trabalho e Braço Forte na Missão de nossa Igreja e da Sociedade.

LELUT é Ação nos propósitos e Respeito entre os Homens.

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br