Jeferson Buss é ordenado Pastor

18/02/2021

Jeferson - Bênção - Comunidade
Jeferson - Bênção
Jeferson - pastor ordenado
Jeferson - pastores
1 | 1
Ampliar

JEFERSON BUSS É ORDENADO PASTOR DA IECLB


     Jeferson Buss é natural de Serra Pelada, distrito de Afonso Claudio/ES. Nasceu em 16 de dezembro de 1993. Estudou teologia em São Leopoldo/RS, Faculdades EST. Em seu período de estudo, realizou o estágio em Guaíba/RS. Se preparou para o Ministério Pastoral em Iguiporã/PR, através do Período Prático de Habilitação ao Pastorado - PPHM. Ao completar sua formação acadêmica e ser aprovado por todas as instâncias da IECLB, foi ordenado Pastor em 18 de fevereiro na Comunidade Lagoa II, Paróquia em Serra Pelada, Sínodo Espírito Santo a Belém, sua terra natal, mesmo local onde recebeu o Sacramento do Santo Batismo e realizou a sua Confirmação.Neste culto especial com Ordenação, estiveram presentes vários pastores do Sínodo Espírito Santo a Belém e, virtualmente, a pastora emérita Iara Muller, assistente escolhida pela presidencia da IECLB e a presidente da IECLB Sílvia Beatrice Genz.

     A Ordenação de Ministros e Ministras é um momento importante na vida da Igreja. À Comunidade, Pastor Sinodal Ismar Schiefelbein, ressaltou que através da ordenação, a Igreja confirma o chamado para o anúncio e o ensino público do Evangelho e a administração dos Sacramentos. Enfatizou que o ministério é de Deus, mas é através da igreja que Deus realiza o chamado para que pessoas assumam sua vocação. A igreja é instrumento que administra e cuida desse bem maior. Ao Jeferson, o Pastor Sinodal trouxe também palavras significativas: “a tua Igreja te abraça. Deus te chamou pelo Espírito Santo. Você ouviu este chamado. Através do estudo, do estágio e do período prático você se preparou para o exercício do ministério ao qual hoje és ordenado”. A partir do texto bíblico de 2 Co 4.1-7 o Pastor Sinodal resgatou a palavra do apóstolo Paulo que responde a pergunta sobre quem nós somos diante de Deus. Nós somos como um pote de barro. Frágil é verdade, mas moldados pelas mãos cuidadosas de Deus. Por isto somos únicos e carregamos em nós as digitais de Deus, tal qual o oleiro quando molda o seu pote de barro. É justamente neste pote que Deus guarda o seu maior tesouro: o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus. Pastor Sinodal, ainda proclamou: “Jeferson, você é um pote de barro, você carrega este tesouro. Você não está só. Deus está contigo”.

     Em tempos de pandemia nos reinventamos com apoio de tecnologias. O Culto com Ordenação foi transmitida ao vivo através das mídias disponíveis em redes sociais. Todo este aparato aproximou a Presidência da IECLB com o ato de ordenação. Em sua mensagem, Sílvia Beatrice Genz, meditou sobre a Palavra de Apocalipse 21.15, onde Deus diz: “Eis que faço novas todas as coisas”. A presidência aproximou da comunidade a esperança de um novo céu e uma nova terra, onde haverá profunda alegria e plena comunhão com Deus. Falou dos desafios do tempo presente, onde esperamos uma vida que se torne melhor em amor e justiça. Enfatizou em sintonia com o Pastor Sinodal que a Ordenação é um ato através do qual se serve a Deus e a IECLB. A seara é grande, mas o amor de Deus também. Por fim, agradeceu aos pastores e as pastoras sinodais que estão assumindo neste tempo de distanciamento social, a função de Ordenar, sob a bênção de Deus, Ministros e Ministras para a seara do Senhor.

     Em suas palavras finais, depois de muitas homenagens, Jeferson resumiu sua vida desde o nascimento até este momento especial de ordenação com a palavra “Gratidão”. Gratidão a Deus, a IECLB, sua família, Pastores que o inspiraram no estudo de teologia, Comunidade Local e pessoas que junto com ele sonham e se alegram pela Igreja de Jesus Cristo.

     Desejamos que Jeferson Buss, Pastor da IECLB, seja acolhido com esperança pela Paróquia em Mercedes/PR, Sínodo Rio Paraná, para onde foi enviado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB.

Pastor Edilson Claudio Tetzner

COMUNICAÇÃO
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br