Paróquia Apóstolo João

Sínodo Norte Catarinense



Rua José Theodoro Ribeiro , 1553 - Ilha da Figueira
CEP 89258-000 - Jaraguá do Sul /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3371-0421
paroquia.joao@yahoo.com.br
ID: 221

Culto de Ação de Graças e Churrascada na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Vila Nova

08/03/2020

ação de graças 4.
ação de graças 6.
ação de graças 5.
ação de graças 3.
ação de graças 2.
ação de graças 1.
ação de graças.
1 | 1
Ampliar

No dia 08 de março de 2020, na comunidade Evangélica de Confissão Luterana Vila Nova, 113 pessoas estiveram reunidas para a celebração do culto de Ação de Graças. Através do texto Bíblico de Gênesis 12.1-4 a comunidade foi inspirada a refletir sobre a importância de ouvir e de atender o chamado de Deus, que inicia no nosso Batismo, com confiança. A confiança que nos permite entregar nosso viver nas mãos do Deus de amor. Ao entregar nosso viver nas mãos de Deus, percebemos que tudo o que somos e temos vem Dele. Por isso, o Culto de Ação de Graças é uma oportunidade que temos para lembrar do chamado de Deus, do cuidado e das bênçãos que vem de Deus. Diante de tudo isso, fazermos da nossa vida cotidiana, em gestos, palavras e ações, um grande louvor a Deus.

Além da reflexão em torno da palavra Bíblica, a comunidade foi inspirada a demonstrar sua gratidão a Deus, através das orações, dos cantos, da partilha da Ceia do Senhor e de um momento especial de partilha de brindes trazidos por pessoas membro da comunidade.

Após ao culto, a comunidade estendeu o momento de comunhão na churrascada da Comunidade Vila Nova. A churrascada, organizada por lideranças da comunidade, com objetivo de fortalecer a comunhão e também angariar mais recursos para a manutenção da comunidade, reuniu aproximadamente 400 pessoas. Tanto o culto quanto a churrascada possibilitaram o fortalecimento da fé, da prática da oração, da comunhão com Deus e com as outras pessoas, da partilha do amor e do alimento, expressões visíveis do acolher o convite amoroso de Deus para viver a fé nele, experimentando o cuidado Dele e o compartilhar esse cuidado com todas as pessoas que passam pelo nosso caminho.
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br