IECLB e Igreja Evangélica Luterana no Norte da Alemanha



ID: 2733

Pa. Karen Bergesch (Nordkirche) em visita ao Sínodo Paranapanema

18/02/2015

Em 2014, por ocasião do Concílio Geral da IECLB, um grupo da Nordkirche, com sede em Hamburg na Alemanha, com a intenção de criar vinculos de trabalho esteve no Brasil. Na oportunidade o grupo foi acompanhado por Karen Bergesch, pastora da IECLB que atua na Nordkirche, no departamento voltado para a América Latina (Nordkirche Welteit - Zentrum für Mission und Ökumene).

No dia 18 de Fevereiro, P. Karen visitou o Sínodo Paranapanema. Em diálogo com o Pastor Sinodal Odair Braun, juntamente com Sr. Heinz Egon Löwen e Sr. Rubens Hering, tomou conhecimento de aspectos do Sínodo, sua configuração geográfica e ênfases de atuação. Houve espaço para dialogar sobre a possibilidade de estabelecer parcerias entre nosso Sínodo e a Nordkirche, vislumbrando troca de informações, intercâmbio de possibilidades de trabalho e forma de organização das partes.

Dentre os aspectos destacados na visita estão:

  • Intercâmbio do trabalho realizado no litoral do Paraná com o trabalho de férias nas praias do Norte da Alemanha.
  • Trabalho com pessoas em áreas de risco, como por exemplo: Projeto Dorcas, desenvolvido pela Paróquia Cristo Redentor de Curitiba.

 

P. Odair Braun

Sínodo Paranapanema



 

É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br