IECLB e Igreja Evangélica Luterana na Baviera - Alemanha



ID: 2712

Igreja Evangélica Luterana na Baviera apoia projeto ''Diaconia em tempos de pandemia de COVID-19''

Recurso será destinado à promoção de ações de cuidado pós-pandemia: visitação será uma das práticas envolvidas

30/03/2021

 

O projeto Diaconia em Tempos de Pandemia de Covid-19 receberá apoio da Igreja Evangélica Luterana na Baviera (ELKB), em mais um gesto de solidariedade ecumênica. O projeto, elaborado pela Secretaria Geral da IECLB, tem como objetivo articular, capacitar e fortalecer as comunidades e instituições diaconais para atuar diaconalmente no contexto de sofrimento e injustiça, agravado pela pandemia de Covid-19.

O valor aprovado pela ELKB é de € 55.000,00 (aproximadamente 350 mil reais) e será aplicado para promover ações de cuidado pós-pandemia de Covid-19, com a finalidade de promover vida digna para todas as pessoas. As ações previstas a serem realizadas no período de 2021 a 2023 são:

- formação sobre Diaconia e visitação com o intuito de instrumentalizar as pessoas para ver o contexto e o cotidiano das pessoas em situação de sofrimento e injustiça;

- realizar vivências para estabilização das emoções, fortalecimento de recursos, redução do estresse e promoção de redes de apoio;

- capacitar 25 pessoas como facilitadoras da Técnica de Redução de Estresse (TRE);

- realizar formação sobre Diaconia e Luto para acompanhamento a pessoas enlutadas;

- realizar formação sobre planejamento de Ações Diaconais para o fortalecimento da diaconia comunitária.

O projeto é resultado de reflexão realizada com o Conselho Nacional de Diaconia (CONAD) e Coordenação de Diaconia da Secretaria da Ação Comunitária (SAC) da IECLB. A implementação será realizada em parceria com Sínodos, instituições diaconais e grupos organizados nacionalmente.

Participe você também deste projeto: se envolva nas formações que serão oferecidas, ore pelas pessoas que serão beneficiadas pelo projeto, divulgue as ações que serão realizadas e ore pelas pessoas que contribuíram financeiramente para a execução do projeto.

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br