IECLB e Igreja Evangélica Luterana na América - ELCA



ID: 2714

Para estreitar os laços

19/08/2019

 

O Sínodo Sul-Rio-Grandense, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), que tem sede em Pelotas (RS), recebeu em 18 e 19 de agosto a visita de representantes da Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA, Estados Unidos), parceira de longa data do CAPA, principalmente nos projetos nas comunidades quilombolas.

Estiveram na visita o pastor Jaime Dubon, diretor da ELCA nas Américas, e Paulina Dasse, diretora de relacionamentos de gestores da América Latina e Caribe, juntamente com o segundo vice-presidente da IECLB, pastor Mauro Souza, e a pastora sinodal, Roili Bochardt.

A agenda começou no domingo, com o encontro sinodal de casais em Arroio do Padre e a noite de o culto na Comunidade São João de Pelotas. Na segunda pela manhã se reuniram com integrantes da diretoria do Conselho Sinodal e representantes do CAPA na sede sinodal. Pela tarde uma visita a horta urbana no Pestano, mantida por famílias em parceria com o Colégio Sinodal Alfredo Simon e com apoio do CAPA e uma visita na sede do CAPA Pelotas.

A pastora sinodal Roili Borchardt ressaltou que a visita dos representantes da ELCA abre possibilidade de no futuro se ter maiores contatos e intercâmbios com um Sínodo da ELCA, através de uma parceria. “O propósito desta parceria é fortalecer a missão de Deus, caminhando juntos com respeito, com carinho e amor. Somos pessoas cristãs, temos diferenças, mas em Cristo somos um só corpo.” afirmou a Pastora.

Texto: Elias Wojahn

Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br