IECLB e Igreja Evangélica Luterana em Moçambique - IELM


ID: 2716

Caminhada da Igreja Evangélica Luterana em Moçambique

28/02/2013

Paisagem em Moçambique
Igreja Luterana em Moçambique
Pastor Dr. Romeu Martini em encontro da Igreja Luterana em Moçambique
Igreja Luterana em Moçambique
1 | 1
Ampliar

Representando a IECLB, o Assessor Teológico da Presidência, P. Dr. Romeu Martini, está retornando de viagem de Nampula, Moçambique, onde participou do JMB - Joint Mission Board, um consórcio de Igrejas que apoia a Igreja Evangélica Luterana em Moçambique.

Na reunião, realizada entre os dias 24 a 26 de fevereiro de 2013, estiveram representadas a ELCA - Igreja Evangélica Luterana nos EUA, a ELKB - Igreja Evangélica Luterana na Baviera, LUCSA - Igrejas Luteranas da África Austral, FLM - Federação Luterana Mundial/Escritório em Nampula, o Conselho da IELM - Igreja Evangélica Luterana em Moçambique, além da IECLB.

O foco principal dessa reunião, que ocorre anualmente, sempre é a avaliação da caminhada da Igreja Luterana em Moçambique e o significado e a importância dos parceiros. O representante da IECLB avalia que foi uma reunião importante, tanto para a IELM quanto para as Igrejas parceiras. Sempre de novo é impactante ouvir e ver o que a IELM procura fazer na Missão de Deus nesse contexto com tantas dificuldades, dentre as quais se destaca a pobreza extrema na qual vive a maioria da população moçambicana.

Ponto específico e especialmente relevante para a IECLB nessa parceria foi o diálogo com vistas à possibilidade de novamente um Ministro ou Ministra da IECLB atuar na IELM. Considerando que há Ministros e Ministras da IECLB interessados em atuar na IELM; considerando que a IECLB sempre manteve sua disposição de ser parceira próxima da IELM, os indicadores são de que será possível concretizar esse projeto, o que é uma das maiores expectativas da IELM. Propostas nessa direção estarão na agenda da Presidência e do Conselho da Igreja da IECLB nos próximos meses
 

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br