IECLB e Igreja da Noruega



ID: 2713

IECLB estreita relações com a Igreja da Noruega

29/05/2008

1 | 1
Ampliar


O pastor presidente da IECLB Walter Altmann esteve em visita à Noruega nos dias 13 a 15 de maio, com o objetivo de estreitar o bom relacionamento com a Igreja da Noruega e trocar informações e idéias sobre o desenvolvimento de diversos projetos de interesse das duas igrejas. Na pauta, estava o convênio de parceria que a IECLB tem com a Igreja da Noruega e também o compromisso ecumênico das igrejas e o Conselho Mundial de Igrejas (CMI).

O pastor presidente da IECLB reuniu-se com o ministro da Cultura e das Relações Eclesiásticas do governo norueguês, Trond Giske, para falar sobre as relações Igreja e Estado, na Noruega e no Brasil. “Também estive reunido com representantes da Igreja da Noruega e suas instituições no Conselho Mundial de Igrejas, entre as quais a moderadora do Conselho da Igreja da Noruega para Relações Ecumênicas e Internacionais, Ingrid Vad Nilsen; bispo presidente da Igreja da Noruega, Olav Skjevesland; diretor do Conselho da Igreja da Noruega, rev. Jens-Peter Johnsen; e o secretário geral do Conselho da Igreja da Noruega para Relações Ecumênicas e Internacionais, rev. Dr. Olav Fykse Tveit.”

No dia 15, Altmann esteve na cidade de Stavanger, sede da Sociedade Missionária Norueguesa (SMN) e de sua Escola de Missão e Teologia. Conversou com o secretário geral rev. Kjetil Aano e outros secretários sobre relações com a IECLB. Também visitou a Escola de Missão e Teologia, tendo sido recebido pelo seu reitor, Dr. Knut Holter. “Nessa escola – que assinou recentemente um convênio de parceria com a Faculdade de Teologia de Curitiba (FATEV) – é que são formados os missionários que atuam na IECLB”, comentou Altmann.

Também em Stavanger, o pastor presidente falou com o bispo Ernst Baasland, encarregado das relações ecumênicas e das relações com a IECLB.

Depois de cumprida a agenda, Altmann seguiu para Genebra, na Suíça, para tratar de questões relacionadas ao CMI, do qual é moderador (Genebra entre os dias 16 a 20 de maio).



 

Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br